Secretaria realiza Seminário sobre Saúde e Desenvolvimento da Criança e Adolescente na Rede de Atenção Psicossocial

Evento ocorrerá no Palácio das Convenções do Anhembi

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá, nesta sexta-feira (29/08), o “Seminário Atenção Integral à Saúde e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente na Rede de Atenção Psicossocial: o Cuidado no Território”. O evento será realizado no Auditório Elis Regina, do Palácio das Convenções Anhembi (avenida Olavo Fontoura, altura do Portão 38).

Organizado pela Área Técnica de Saúde Mental da SMS, o seminário será aberto às 8h30, por José de Filippi Jr., Secretário Municipal de Saúde, Ana Estela Haddad, Coordenadora da Política São Paulo Carinhosa; Marianne Pinotti, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e Fernanda Nicácio, Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde.

Entre os temas discutidos, entre 9h e 18h, estão a “Atenção Integral à Saúde e o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente”, “Ações Temáticas para a Infância e Adolescência: Interfaces com a Saúde Mental”, “O Lugar do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil na Rede de Atenção Psicossocial”, “Estratégias de Cuidado às Pessoas com Transtornos de Espectro do Autismo na Rede de Atenção Psicossocial” e “Desafios e Perspectivas para o Cuidado em Saúde Mental à Infância e Adolescência na Rede de Atenção Psicossocial”. Cada grupo de temas será intercalado por debates e intervalos.