Escola Municipal de Saúde Regional Sul inaugura laboratório de informática

Curso de capacitação para gestores marca inauguração oficial do espaço

Por Mayara Carlis


Nesta terça-feira (26/08), às 9h, a Escola Municipal de Saúde Regional Sul (ETSUS Sul) irá inaugurar o seu primeiro laboratório de informática. Com capacidade para 16 computadores e atualmente com 11 equipamentos com acesso a internet instalados, a sala está equipada com lousa e retroprojetor para apresentação de variados tipos de trabalhos.

Célia Terezinha Bernardes da Costa, coordenadoria da Escola Municipal de Saude Regional Sul/ ETSUS Sul, explica que o laboratório trará muitos benefícios para os alunos. “Este laboratório desempenha um papel importante. Ele se configura como mais uma ferramenta pedagógica no processo de ensino e aprendizagem, ampliando o acesso às pesquisas e desenvolvendo um trabalho de inclusão digital”, afirmou.

Junto com a inauguração, a escola irá promover o treinamento sobre o aplicativo: “Perfil Dinâmico da Situação de Saúde em São Paulo”. Ele contará com a participação de 16 profissionais da área da saúde, entre profissionais das Supervisões de Vigilância em Saúde (SUVIS), Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEINFO) e da Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS SUL).

O objetivo do treinamento, que será ministrado por Suzana Abreu Funari Arruda Penteado, da assessoria técnica de saúde da Supervisão de Santo Amaro/Cidade Ademar, é apresentar o aplicativo e suas possibilidades de uso e de análise dos diferentes indicadores da saúde que estarão à disposição dos gestores a partir de agora.

Perfil Dinâmico da Situação de Saúde em São Paulo

É um aplicativo com atualização periódica voltado para elaboração da análise da situação de saúde da população, da estrutura, organização e atuação dos serviços de saúde em análises espaciais e temporais nos diversos níveis da SMS-SP.

Serviço: Inauguração de Laboratório de Informática
Quando: terça-feira (26 de agosto)
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Municipal de Saúde Regional Sul (ETSUS Sul)
Endereço: Rua Olívia Guedes Penteado, 267 - Socorro.