4º Fórum Assistencial de Obstetrícia discute riscos da Hipertensão e Infecção do Trato Urinário na Gestação

Atividade reunirá ginecologistas/obstetras, generalistas e enfermeiros

Por Rosângela Rosendo

Entre quinta-feira (07/08) e 14 de agosto, a Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, a Supervisão Técnica de Saúde Penha e o Hospital Santo Antonio promovem o IV Fórum Assistencial de Obstetrícia – A melhoria da Saúde Materna. A iniciativa será realizada no Auditório da Subprefeitura da Penha, quinta-feira, das 8h às 12h, e no dia 14, das 13h às 17h.

O objetivo é estreitar o vínculo entre os profissionais de saúde da rede municipal, que atuam na assistência ao pré-natal, e as equipes hospitalares que prestam a assistência ao parto. Participarão do evento médicos ginecologistas, obstetras, generalistas e enfermeiros da STS Penha, STS Aricanduva Mooca, além das Supervisões Ermelino Matarazzo e Itaquera, ambas da CRS Leste.

Durante o fórum os participantes irão conferir informações sobre Síndromes Hipertensivas na Gestação (diagnóstico, prevenção de complicações e tratamento) e Prematuridade (fatores de risco, prevenção e agentes tocolíticos), que serão abordadas pela médica Kátia Kosorus, da Unidade Básica de Saúde Vila Aricanduva (STS Penha) e do Hospital Santo Antônio.

Além de reforçar a garantia da Linha de Cuidados do programa Rede Cegonha e, consequentemente, assegurar a qualidade da assistência ao pré-natal e ao parto, para Celso Galhardo Monteiro, médico e supervisor da STS Penha, a realização do Fórum promoverá a integração entre profissionais das CRS Sudeste e Leste. “É uma ótima oportunidade de integrar e estreitar o vínculo e a educação permanente entre as equipes de médicos especialistas e generalistas da rede municipal, que realizam o pré-natal, e a equipe hospitalar, que presta assistência ao parto”, destaca. A expectativa é de que participem da atividade 80 profissionais.


Serviço
IV Fórum Assistencial de Obstetrícia - A melhoria da Saúde Materna
Data: Dia 07 de agosto, das 8h às 12h; e dia 14 de agosto, das 13h às 17h
Local: Auditório da Subprefeitura Penha – Rua Candapuí, 492, Penha