CAPS AD II Penha está em novo endereço

Nova unidade possui espaço mais amplo e adequado para os usuários

 

 

Por Rosângela Rosendo

O Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas II Penha está em novo endereço - Rua Atuaí, 383, Vila Esperança, a cerca de 10 minutos de carro do antigo endereço, na Praça Nossa Senhora da Penha, 55, Penha. A mudança visa oferecer espaço mais amplo e adequado para atendimento e prestação de serviços.

A população continuará a dispor dos mesmos serviços da sede anterior. De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, a unidade oferece acolhimento diário de usuários e familiares que procuram o serviço, acolhimento diurno para aqueles que precisam de cuidado mais intensivo, grupos e oficinas terapêuticos e grupos de família. Também ofertará atendimentos individuais, visitas domiciliares, matriciamento de profissionais das Unidades Básicas de Saúde e articulação com rede a intersetorial do território para garantia do cuidado integral dos usuários.

O CAPS AD II Penha conta com 30 profissionais de saúde de diversas áreas. São psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, médicos psiquiatras, médico clínico, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes redutores de danos além de oficineiros, educadores físicos, farmacêutico e técnicos de farmácia.

Atualmente, a unidade atende uma média de 300 usuários/mês, em geral adolescentes e adultos de ambos os sexos com uso problemático de álcool e outras drogas.

 

Serviço:
CAPS AD II Penha
Endereço: Rua Atuaí, 383, Vila Esperança
Horário de funcionamento: De segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h
Telefones: 11 2365-2223 / 2365-2224
E-mail: capsad.penha@sas-seconci.org.br