Seu navegador não suporta javascript!
Barra de Impressão

Hospital do Servidor Público Municipal


  • Início
  • Secretarias
  • Saúde / Hospital do Servidor Público Municipal / Notícias


    29/09/2009 09h55

    Programa Rede de Proteção Mãe Paulistana para as Servidoras Públicas

        As Servidoras Públicas do Município de São Paulo e suas dependentes contam com mais um benefício no Hospital do Servidor Público Municipal, o Programa Rede de Proteção Mãe Paulistana, que prevê garantia de consultas de pré-natal, local de parto, vale-transporte e enxoval.

        “Esta é mais uma conquista que vai beneficiar as servidoras públicas do nosso município”, ressalta a superintendente do HSPM, Dra. Elizabete Michelete.

        Criado pela Prefeitura de São Paulo, o Programa oferece assistência integral às gestantes de toda a Cidade e visa ao desenvolvimento de ações e serviços de promoção da saúde, prevenção de doenças e assistência médica da gestante e do recém-nascido.

     Objetivos do programa

    O programa “Mãe Paulistana” beneficia diretamente os recém-nascidos e prevê assistência especializada após o nascimento com tempo de permanência hospitalar de pelo menos 48 horas para estimular o aleitamento materno e permitir a coleta de exames de Triagem Neonatal antes do retorno para casa.

     Dos benefícios

    O vale-transporte é oferecido à mãe que realiza o Pré-Natal no ambulatório Central durante a gestação e até um ano após o nascimento do bebê, para que ele tenha acesso aos serviços de saúde.

    O enxoval também é outro benefício, que será entregue por um profissional da Unidade Hospitalar devidamente capacitado pelo Programa.

     “Estou muito feliz. Faltavam cobertor e toalha para o meu bebê, agora o meu enxoval está completo. Fiz todo o meu pré-natal e recebi todos os benefícios. Só tenho a agradecer”, diz a mãe Edicarla Santos da Silva.

     Desde sua implantação, em março de 2006, a iniciativa que prevê garantia de consultas de pré-natal, local de parto, vale transporte e enxoval, já realizou mais de 308 mil partos no município de São Paulo, até janeiro de 2009.

     “O HSPM foi a última unidade de saúde a receber o Programa e hoje concluímos a implantação em todo o município”, afirma Celso Terra, Coordenador do “Programa Mãe Paulistana”.


    O atendimento no HSPM

          Caracterizado pela Qualidade e Humanização na Assistência prestada às servidoras públicas e às munícipes em seus serviços obstétricos, o HSPM realiza, em média, por mês:

    • 300 atendimentos de pré-natal
    • 20 atendimentos de pré-natal de alto risco
    • 750 atendimentos no Pronto-Socorro Obstétrico
    • 70 partos


    • Copyright
    • SAC