Entrevista com Técnico de Enfermagem

Pronto-Socorro Adulto

Vontade de fazer a diferença. Para Welington Henrique Lopes, de 32 anos, técnico de enfermagem do HSPM, essa é a principal característica que um profissional deve ter para trabalhar na área da saúde. Desde agosto de 2010, data que marca o início de sua trajetória nesta instituição pública, destaca que o trabalho na área da saúde exige principalmente vocação, comprometimento e vontade de ajudar as pessoas, fatores que o levaram a deixar a profissão de garçom e ingressar no HSPM.

"A possibilidade de ajudar o próximo, com o simples gesto do cuidar, me motivou a ingressar nessa carreira", afirma Lopes.

O servidor atua no Pronto-Socorro Adulto, desenvolvendo funções comuns do cargo de técnico de enfermagem. Cursando o último semestre da faculdade de Enfermagem, o técnico revela que pretende cursar uma pós-graduação, ampliar seus conhecimentos na área e construir uma carreira.

"Busco principalmente o crescimento, desenvolvimento profissional e formação de carreira neste hospital, vivenciando na prática o que pude aprender na teoria durante os meus anos de estudo", disse Lopes.

Além de considerar gratificante o fato de poder ajudar as pessoas, Welington Henrique destaca a liberdade que os profissionais têm para exercer suas funções.

"O HSPM é um hospital acolhedor, que nos proporciona autonomia no trabalho e estabelece um relacionamento acessível à chefia para sugestões e discussões de casos. É prazeroso trabalhar com uma equipe parceira, que se ajuda em prol de um mesmo objetivo, o que torna o ambiente de trabalho mais agradável", aponta.

"O trabalho no HSPM me proporcionou enxergar a vida de outra
forma. Entender que somos todos iguais. Aprendi a valorizar os pequenos detalhes e, principalmente, as palavras de agradecimento
", finaliza.