Secretário Municipal da Saúde visita HSPM

Por Daniela Avancini


Na manhã do dia 15 de fevereiro o superintendente do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), Dr. Antonio Célio Camargo Moreno, a Chefe de Gabinete, Flavia Ivana Pallinger, a Diretora do Departamento Técnico de Administração e Infraestrutura, Fernanda J. B. Campos e o Diretor do Departamento Técnico de Atenção à Saúde, Dr. Vinício Falleiros, receberam o Secretário Municipal da Saúde, Dr. Wilson Modesto Pollara, para uma conversa com os servidores.

No encontro, o Secretário afirmou que a cidade tem condições de atender os munícipes em outro local e deixar o HSPM exclusivo para os servidores municipais e seus dependentes, com atendimento de excelência, em todas as áreas, inclusive no atendimento às emergências e principalmente com foco na prevenção de doenças.

Outro ponto destacado durante a manhã foi o foco em reestruturar o hospital, para voltar a ter excelência de atendimento, com os funcionários que já possuem experiência no trabalho e com os ambulatórios descentralizados.

Dr. Pollara afirmou que está à disposição de todos os servidores do HSPM para receber sugestões e críticas construtivas, e sugeriu a criação de uma comissão de estudo para cada área do hospital. E afirmou “na Saúde não falta dinheiro, falta gestão. Existe muito desperdício de dinheiro”.

No final o Secretário respondeu perguntas dos servidores e visitou algumas áreas do hospital.