HSPM realiza a 26º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

XXVI SIPAT focará na construção de um ambiente de trabalho saudável

Por Erik de Oliveira

 

Visando a qualidade de vida dos funcionários e a orientação para evitar-se acidentes de trabalho, o HSPM realiza a 26º SIPAT. Uma semana dedicada à segurança do trabalho com palestras, mesas redondas e atividades culturais.

Neste ano o tema escolhido foi “Pela proteção e valorização da vida de quem trabalha pela vida”. O foco será; a conquista e a preservação de uma vida e de um ambiente de trabalho saudável.

O evento acontecerá do dia 15 ao dia 19 de setembro e contará com 7 palestras, direcionada exclusivamente aos colaborares do hospital, abordando temas como assédio moral, discriminação, tabagismo, alcoolismo, saúde da mulher, estresse, e etc.

O Coordenador da Seção de Patrimônio do HSPM, Alcino Morais Pais, falou sobre e evento e disse que ele não deve ser encarado só como uma obrigação prevista em lei; “A SIPAT tem como objetivo conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no ambiente de trabalho, além da prevenção de acidentes e não deve ser vista como mero cumprimento a legislação.”

A realização da SIPAT está prevista na legislação trabalhista desde 1977 e deve ser realizada anualmente, para conscientização dos colaborares sobre os riscos do ambiente trabalho e como evitar acidentes.

Confira abaixo a programação de palestras: