HSPM recebe novos residentes

Autarquia que investe na excelência em ensino dá início a mais um ciclo

Há mais de 35 anos o Hospital do Servidor Público Municipal desenvolve os seus programas de residência médica e atualmente possui 20 programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica. No último dia 06 de março o HSPM recepcionou os novos residentes, que foram selecionados através do Concurso Público para Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde, junto do SUS.

Estiveram presentes no evento de boas vindas, a superintendente Dra Regina Athié e Diretores que prestigiaram os novos profissionais da casa. Ao todo foram selecionados 55 médicos que já iniciaram suas atividades.

O Dr Fábio Takashi Kitadai, Gerente da Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa, explica a importância desta fase “A residência médica é imprescindível para a boa formação médica”, diz.

Durante toda a tarde a programação seguiu com a apresentação de diversos setores da instituição. O objetivo foi lançar aos novos integrantes, de forma rápida e sucinta, o panorama de funcionabilidade e alguns resultados das unidades administrativas e hospitalares, proporcionando uma visão ampla do HSPM.
 


Dr João Bosco Matos Fontes, Dr Fábio Takashi Kitadai e Dra Regina Athié