Share

Diagnóstico Municipal e Regional de Saúde

CEInfo - Coordenação de Epidemiologia e Informação

Conhecer a situação de saúde de uma cidade e de suas regiões administrativas é fundamental para a melhoria das ações de saúde desenvolvidas, principalmente por disponibilizar dados e informações que podem nortear o planejamento local e regional de saúde.

Neste sentido, a CEInfo vem elaborando diagnósticos de saúde através de quadros abrangentes que englobam dados populacionais, socioeconômicos, de mortalidade, nascidos vivos, doenças de notificação compulsória, estrutura e produção dos serviços, regulação e controle social originados em fontes diversas.

Inicialmente denominado Diagnóstico Mínimo por ter sido realizado apenas com dados disponíveis no nível central, foi aperfeiçoado e evolui para o Diagnóstico Sintético da Saúde da cidade de São Paulo. A versão de 2011, por contar com uma série histórica de seis anos, permitiu que se comparassem os diferentes indicadores ao longo do tempo e se produzisse uma análise de tendência dos dados.

A divulgação deste material se insere na missão da CEInfo, que é produzir informação de saúde voltada para apoio à gestão do SUS na cidade de São Paulo.

Documentos:

Clique no link para fazer o download do Adobe Acrobat Reader®.