Gestão da rede de atenção à saúde da pessoa idosa na cidade de São Paulo

Encontro promovido para discutir o alinhamento do projeto

 Por: Carla Caroline da Silva 

Na última quinta-feira (13/07/17), representantes das assessorias das coordenações regionais e representantes da Divisão de Educação da Escola Municipal de Saúde (EMS), realizaram uma reunião na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para discutir e alinhar as mudanças necessárias a serem feitas no projeto do evento Gestão da rede de atenção à saúde da pessoa idosa na cidade de São Paulo.

Esse projeto tem o objetivo de sensibilizar gestores e gerentes das unidades de saúde para o cuidado com a pessoa idosa, bem como para o desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, cuidados e proteção à saúde frente aos agravos mais comuns na população idosa atendida na rede de atenção à saúde e com isso cumprir uma das metas do governo que é a certificação de Cidade Amiga do Idoso.
No encontro eles focaram em alinhar o objetivo do evento e discutir quais unidades deverão ser envolvido no projeto como as UBS, AMA, AME entre outras. Cada Escola Regionalizada (EMSR) precisa se organizar de acordo com suas condições de espaço e tempo e apresentar o projeto no GETEPS (Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde) e nos NEPs (Núcleo de Educação Permanente) regionais.

O plano inicial é que o evento ocorra em um dia determinado por cada coordenadoria junto às Escolas Regionalizadas. No dia do encontro no período da manhã os participantes terão uma aula com pessoas ligada à secretaria e áreas técnicas, já o período da tarde será dedicado á realização de seminários e dinâmicas promovidas por cada Escola Regionalizada.