EMS participa do Dia do Desafio com Circuito de Alongamento e Atividades Físicas Recreativas

EMS promove a prática de atividades físicas de forma descontraída, no Dia do Desafio

Por: Marcella Jeane Duarte

Fotos: Camila Brunelli

A cidade de São Paulo participou na última quarta-feira (31) do Dia do Desafio, um encontro mundial que no Brasil é promovido pelo SESC, com o objetivo de incentivar e sensibilizar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos.

Os trabalhadores da Escola Municipal de Saúde puderam entrar em contato com a prática saudável de atividades físicas, de forma lúdica e divertida, através do Circuito Mova-se: Alongamento e Atividades Físicas Recreativas.

Passando por alongamentos, obstáculos, uma cama-elástica e até mesmo uma amarelinha, quem topou o Desafio teve a oportunidade de entrar em contato com exercícios simples e fáceis de serem executados.

Carmen Tereza Gonçalves Trautwein, psicóloga da Divisão de Educação da EMS, destacou que mesmo de forma simples e com poucos materiais é possível se exercitar: “Com pouco recurso é possível fazer exercício. Foi isso que essa atividade mostrou.”

Para a contadora Maisa Aparecida de Martins Aquino, coordenadora de projetos da área de contabilidade da EMS, além do incentivo a prática de atividades físicas, foi possível ter um momento de descontração entre os colegas de trabalho. “Eu gostei bastante porque foi um momento legal para integração”, ressalta.

O circuito foi percorrido respeitando o tempo e ritmo de cada participante. Ele foi realizado em duas turmas, totalizando aproximadamente 40 participantes. Aqueles que completaram todas as atividades receberam uma medalha de participação.



Veja mais fotos do Dia do Desafio na EMS acessando a nossa fanpage no Facebook