Representantes das EMSR se reúnem para discutir Educação Permanente

PLAMEP e Avaliação de ações educativas foram os temas do encontro

Por: Marcella Jeane Duarte

Estiveram reunidos, na última quinta-feira (16), na Escola Municipal de Saúde (EMS) na Vila Olímpia, representantes das Escolas Municipais de Saúde Regionalizadas (EMSR), para discutir a importância do acompanhamento, do monitoramento e da avaliação das ações educativas e o papel das EMSR na construção do Plano Municipal de Educação Permanente (PLAMEP).

Na primeira parte da reunião foi apresentada proposta de compartilhamento do material do curso de especialização Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação das Ações Educativas em Saúde Coletiva. Destacou-se a importância de se acompanhar e avaliar os resultados e impactos das ações educativas desenvolvidas nos territórios e ficou combinado de os presentes discutirem em suas regiões formas eficazes de aplicação dos conceitos de acompanhamento, monitoramento e avaliação.

Sobre a construção do Plano Municipal de Educação Permanente (PLAMEP) a discussão se pautou em reafirmar e reforçar o papel da EMS e das EMSR que devem assessor, acompanhar, avaliar e monitorar este processo de construção dos PLAMEP regionais, articulando as discussões entre coordenadorias e supervisões e as organizações sociais de saúde parceiras (OSS).

O próximo encontro deve acontecer no próximo dia 06 de abril, na sede da Escola Municipal de Saúde (EMS).