Trabalhadores da EMS se reúnem para discutir ações de integração na nova gestão

Comunicação entre diferentes setores foi foco do encontro entre integrantes da escola

 Por: Cecilia de Abreu

Na quarta-feira (08/02) os trabalhadores da Escola Municipal de Saúde (EMS) realizaram uma reunião para definir os próximos passos da nova gestão. A primeira proposta foi o foco na integração entre funcionários e entre a EMS e os Núcleos Regionais (Norte, Sul, Leste, Sudeste, Centro Oeste).

O encontro foi conduzido pela nova coordenadora da EMS, Sandra Regina de Godoy e o assessor da Coordenação da EMS, Luiz Cesar Reis. Propostas de reorganização foram apresentadas para várias áreas da EMS, mas principalmente para o setor de Projetos Educacionais, que engloba da ETSUS (Escola Técnica do SUS-SP) à pós-graduação, e o setor de Meios Virtuais e Criatividade, responsável pela comunicação da escola.

Foram idealizados intervalos de confraternização, oficinas e mesas de diálogo entre trabalhadores de diferentes áreas da escola. Para um futuro próximo, surgiu a ideia de uma reestruturação da instituição com a construção de uma brinquedoteca e a formação de um voluntariado. “Queremos que a EMS se torne uma verdadeira faculdade de Saúde”, disse Amaury Zatorre Amaral, coordenador da Área Técnica de Cardiologia da Secretaria Municipal de Saúde e membro do Comitê de Ética em Pesquisa , também da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.