Com programação especial do mês das mães EMS realiza oficina de auto maquiagem com youtuber.

Evento faz parte da programação especial do Mês das Mães, que tem como objetivo valorizar e engajar as colaboradoras da Prefeitura.

Por: Piero Caíque 

Fotos: Sandra Aparecida dos Santos 

A Escola Municipal de Saúde (EMS) promoveu na última terça-feira (10), a primeira edição da Oficina de Auto Maquiagem para o dia a dia, com a participação da Youtuber Jamile Haydée. O evento realizado no auditório da Escola faz parte da programação especial do Mês das Mães, que tem como objetivo valorizar e engajar as colaboradoras da Prefeitura.

Jamile Haydée, que é Analista em Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo há oito anos, divide seu tempo com a carreira de atriz e Digital Influencer do Youtube. Para ela o desafio de realizar uma oficina com essa temática valoriza e melhora a qualidade vida e o trabalho de suas colegas.

“Independente da atividade e do trabalho as mulheres e mães, precisam se sentir bem e bonitas, porque isso muda o seu relacionamento com o ambiente de trabalho e fora dele. E a maquiagem tem um papel fundamental nessa melhoria. Evitando exageros no ambiente de trabalho e ressaltando, com uma escolha de tons mais suaves, o que temos de mais bonito. Acho que a oficina foi um encontro para troca de experiências, onde as colaboradas da Escola puderam aprender e também ensinar dicas práticas. Ninguém saiu da mesma forma que entrou, ficaram mais lindas ainda”, finalizou Jamile.

A participação das funcionárias de diversos setores da EMS foi um dos principais pontos do encontro, isso porque o engajamento e entrosamento da equipe ajudam também no desenvolvimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido. Esses momentos mais descontraídos criam vínculos e melhoram o relacionamento interpessoal dos setores.

Para a Assistente de Gestão de Políticas Públicas (AGPP) Lidiane Leite, funcionária da Prefeitura há 13 anos, a oportunidade de participar da iniciativa foi muito importante para valorizar as pessoas. “Fico feliz que a Escola Municipal de Saúde organize eventos como este para melhorar a autoestima dos colaboradores. Dessa forma as mulheres se sentem mais bonitas e valorizadas, não só no trabalho, mas também na vida”, relata.

Já para a Maria Auxiliadora Barruffini, que também é AGPP, atuando há 36 anos na Prefeitura, é importante destacar as habilidades das pessoas que trabalham diariamente juntos. “Adorei a iniciativa, principalmente porque estamos aproveitando talentos da própria Prefeitura. Acho legal também fazer mais do que isso, uma ideia é fazer enquetes através de e-mail sobre o que as pessoas gostam de fazer e revelar talentos dos colegas”, finaliza.

Programação Maio
A programação especial em alusão ao Dia das Mães segue até o final de maio, o próximo encontro será realizado na terça-feira (17/05), e vai contar com a participação da Consultora de Imagem Gisele Gaspar, que vai ser a mediadora de um bate-papo com o tema Mãe/Mulher Moderna: Moda no ambiente de trabalho, que também será realizado no auditório da EMS, a partir das 14h.

Na semana seguinte, na terça-feira (24/05), o bate-papo fica por conta da médica pediatra Verônica Cavalcanti, com o tema Ninho Vazio x Filhos que não querem cortar o cordão. Também a partir das 14h.