Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Quarta-feira, 13 de Abril de 2016 | Horário: 14:55

Unidades Básicas de Saúde da Capital ganham destaque por trabalhos na “Mostra dos Desafios Mais Saúde na Cidade”

Evento destacou ideias para resolver problemas da saúde na cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou nos dias 11 e 12 de abril, no Auditório Elis Regina, do Palácio das Convenções do Anhembi, a Mostra “Desafio Mais Saúde na Cidade”, projeto que tem como objetivos estimular, mobilizar, identificar, reconhecer, valorizar e incentivar projetos na Atenção Básica de Saúde na cidade de São Paulo, sob orientação das Novas Diretrizes da Atenção Básica de Saúde da SMS, com base na Política Nacional da Atenção Básica e na Política Nacional de Humanização do SUS. Participaram do evento o secretário municipal da saúde, Alexandre Padilha e a secretária-adjunta, Célia Cristina Bortoletto.

A exposição pública contou com 413 trabalhos, realizados por profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O evento foi conduzido por Ana Lúcia Pereira, coordenadora da Escola Municipal de Saúde (EMS) que oferece o curso de Aprimoramento em Apoio Institucional em Saúde, do qual resultaram os trabalhos. Ela ressaltou a importância dessa realização e como é satisfatório colher os frutos do empenho e do trabalho. “Parabéns a todos os profissionais, cada trabalho apresentado foi um orgulho para todos”, disse.

Na segunda-feira (11) foram escolhidos para apresentar os resultados, avanços e considerações do projeto as unidades UBS Sé, UBS Parque Novo Mundo II, AMA UBS Integrada Elísio Teixeira Leite, UBS Augusto Leopoldo Galvão, UBS Jardim Seckler, UBS engenheiro Trindade, UBS Jardim São Francisco, UBS Santa Cecília, UBS Vila Anglo e UBS Boracea.

Após a apresentação a Dra. Rejane Calixto, Coordenadora da Atenção Básica, coordenou a mesa redonda que discutiu todo o conteúdo apresentado pelas unidades. A mesa contou com a presença do Adriano Massuda, diretor de Educação Profissional e Inovação nos Hospitais Públicos Brasileiros (EBSERH). Professor de Saúde Pública da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Dr. Rubem Borges Fialho Jr., médico sanitarista, Mestre em Saúde Coletiva. Docente da Faculdade de Medicina PUC Campinas. Coordenador do Centro de Saúde Integração em Campinas.

Já no segundo dia de evento, na terça-feira (12), as unidades escolhidas para a apresentação foram a UBS Cantinho do Céu, UBS Itaquera, UBS AMA Integrada Parque Doroteia, UBS Jardim Robru I, UBS Integral Jardim Miriam II, UBS São Jorge, UBS Inácio Monteiro, UBS Parque Regina e UBS Burgo Paulista.

A segunda mesa redonda de comentários também sob a coordenação da Dra. Rejane Calixto, contou com a participação de Dr. Marcos Drumond Júnior da Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEINFO) Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo e o Dr. Gustavo Tenório Cunha, médico e professor da Unicamp no Departamento de Saúde Coletiva / FCM; Ex-Consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (PNH-MS).

Colaborador: Piero Caíque
Fotos: Piero Caíque

Conheça os Desafios

 

collections
Galeria de imagens