Roda de Conversa com as regiões Sudeste e Sul

Um dos principais pontos abordados no encontro foi a humanização do atendimento a pacientes.

A Escola Municipal de Saúde (EMS) realizou na última terça-feira (04/08) a primeira Roda de Conversa "Atenção à Saúde Mental do Adulto e as Situações de Crise", com as regiões Sul e Sudeste. O encontrou contou com a participação de Paulo Amarante, coordenador da área do Adulto do Projeto Rede Sampa, e foi realizado no auditório da FMU, na Liberdade.

Para Amarante, esse primeiro contato é importante para ouvir os profissionais da saúde, saber como é o trabalho deles e como estão lidando com o atendimento. "Esse encontro foi muito rico, eu fiquei muito satisfeito, é importante saber quais as demandas e necessidades de quem está na linha de frente da atenção à saúde mental, para que possamos elaborar da melhor forma possível, adequada às necessidades, os cursos de formação para a área", destacou Amarante.

O evento reuniu profissionais das regiões Sul e Sudeste e abordou temas como a reforma psiquiátrica e a reforma do modelo assistencial. Um dos principais pontos abordados no encontro foi a humanização do atendimento a pacientes, que significa não exercer violência com as pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento, aliado ao apoio familiar.

A diretora da Escola Municipal de Saúde, Laura Santucci, aproveitou o momento para convidar todos os profissionais para participar do curso "Manejo e conceituação ampliada da crise em saúde mental", que será realizado na Escola.

A Roda de Conversa continua nesta quarta-feira (05/08) para as zonas Norte e Leste, realizada no auditório da UNINOVE, localizada na Av. Francisco Matarazzo, 612.