Inscrições para Evento do Projeto Rede Sampa – Saúde Mental Paulistana: Seminário: Atenção à Saúde Mental do Usuário de Substâncias Psicoativas

INSCRIÇÕES: Por meio de Ficha de Inscrição padronizada a ser divulgado nas EMS-Regional Norte.

A Coordenação de Gestão de Pessoas - CGP, da Secretaria Municipal da Saúde - SMS por meio da ESCOLA MUNICIPAL DE SAÚDE e a Coordenação da Área Técnica em Saúde Mental COMUNICAM a abertura de inscrições para o Seminário Atenção á Saúde Mental do Usuário de Substâncias Psicoativas do PROJETO REDE SAMPA – SAÚDE MENTAL PAULISTANA NAS COORDENADORIAS REGIONAIS DE SAÚDE DE SÃO PAULO.

OBJETIVO GERAL
Favorecer a integração e a articulação dos diversos serviços na efetivação da Rede de Atenção Psicossocial no município de São Paulo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
2.1. Promover discussão com os trabalhadores acerca das ações em Rede de Atenção Psicossocial promovidas nas Coordenadorias Regionais de Saúde visando o atendimento as necessidade de Saúde Mental do usuário de substâncias psicoativas com foco na manutenção dos vínculos sociais e familiares e a minimização do sofrimento psíquico.
2.2. Fornecer subsídios teóricos e técnicos para ações qualificadas de intervenção, prevenção e educação visando à promoção da atenção integral de profissionais atuantes na Rede de Atenção Psicossocial do usuário de substâncias psicoativas das Coordenadorias de Saúde do município de São Paulo.
2.3. Realizar intervenção de cunho educativo; escuta qualificada e sensibilização para facilitar o envolvimento de gestores, assessores e trabalhadores nas ações propostas no Projeto Rede Sampa – Saúde Mental Paulistana.

PROGRAMAÇÃO
- Apresentação da Estruturação da Rede de Atenção Psicossocial - Atenção aos Usuários de Substâncias Psicoativas: articulação de ações, serviços e fluxos assistenciais na Coordenadoria Regional de Saúde;
- Apresentação da Escola Municipal de Saúde Regional;
- Apresentação do Projeto Rede Sampa: concepção e ações previstas, notadamente na Área de atenção aos usuários de substâncias psicoativas;
- Roda de conversa com os profissionais participantes.


METODOLOGIA
Será utilizada a metodologia participativa de exposição dialogada.
E também como estratégia a técnica: das rodas de conversa.


PARTICIPANTES
Profissionais de nível Médio e Universitário, Cargos e Segmentos, da Secretaria Municipal da Saúde, que atuam na Rede de Atenção Psicossocial.

CRONOGRAMA
O referido Seminário terá carga horária de 04 horas presenciais no seguinte cronograma:
CRS NORTE - Dia 26/11/14 - das 08h30 às 12h30

LOCAL
Associação Monjolo
Rua Calixto de Almeida, 38 - Jardim Monjolo

INSCRIÇÕES
Profissionais atuantes na Rede de Atenção Psicossocial em geral e especificamente na área de Atenção ao usuário de substâncias psicoativas do município de São Paulo.

Por meio de Ficha de Inscrição padronizada a ser divulgado nas EMS-Regional Norte.

DAS VAGAS
Total: 100 vagas

CERTIFICADO
Receberão certificados todos os profissionais que participarem do evento.

COORDENAÇÃO

Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP/SMS
Área Técnica de Saúde Mental - SMS
Escola Municipal de Saúde – EMS