Tratamento

Banner superior com fundo branco, escrito em azul Assistência e uma ilustração de um estetoscópio à direita. O banner possui ainda uma barra azul inferior e um contorno dos principais monumentos da cidade de São Paulo. 

As infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) possuem diferentes tipos de tratamento. O esquema inicial preferencial para a terapia antirretroviral ao HIV, por exemplo, é a associação de dois ITRN/ITRNt (inibidor da transcriptase reversa análogo de nucleosídeo/nucleotídeo) – lamivudina (3TC) e tenofovir (TDF) – associados ao inibidor de integrase (INI) - dolutegravir (DTG).

No documento abaixo, a Linha de Cuidados de IST/Aids, lançada em 2018 e atualizada em 2019 e 2020 pela Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo, há mais detalhes do tratamento, sinais e sintomas, além do manejo do HIV e outras ISTs (sífilis, DIP, gonorreia etc.). Confira: 

Capa da Linha de Cuidados de IST/Aids, com fundo vermelho e título em branco, ao centro. Na lateral esquerda, há duas faixas de cima à baixo do documento, com as cores laranja mais grossa e branca mais fina. No canto inferior direito há os logos, da esquerda para direita, do SUS, da Coordenadoria de IST/Aids e da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

 

 

Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Home. Há um ícone de uma casa à esquerda.Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Página Anterior, com uma seta à esquerda.