Projetos de Ação Comunitária (2017-2019)

Banner superior com fundo branco, escrito em amarelo Articulação e uma ilustração com um círculo central ligado a outros cinco círculos menores. O banner possui ainda uma barra amarela inferior e um contorno dos principais monumentos da cidade de São Paulo.A Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo, por meio da Coordenadoria de IST/Aids, apoia técnica e financeiramente organizações da sociedade civil e organizações não governamentais por meio de celebração de convênios para execução de projetos de ação comunitária selecionados em editais de seleção pública, para o desenvolvimento de ações de prevenção do HIV/Aids e outras ISTs, de apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids e de ações de promoção e defesa dos direitos humanos relacionados às IST, HIV/aids.

Conheça os projetos selecionado para o convênio 2017-2019: 
 

Logo do EPAH, composto pelo texto todo em maiúsculo Associação. Abaixo uma caixa vermelha, com a palavra EPAH dentro, sendo E em azul, P em amarelo, A em verde-água e o H em rosa. Abaixo, há outra caixa, desta vez preta, escrito em branco Espaço de Prevenção e Atenção Humanizadas

1.EPAH: Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada
Nome do Projeto: Tipo Assim na Prevenção e Cidadania.
Objetivo geral do projeto é fortalecer adolescentes e jovens de 14 a 22 anos que frequentam os Centros de Juventude (CJ) da periferia da zona sul e oeste da cidade de São Paulo, que vivem em situação de vulnerabilidade social para multiplicar informação e conhecimento quanto a Sexualidade e Prevenção às DST/HIV/Aids, enquanto estratégia para o fortalecimento individual e coletivo em vistas de minimizar situações de riscos e, evitar assim a disseminação das DST/HIV.

 

Logo da FOAESP, composto pelo nome da instituição todo em maiúsculo e na cor preta, Abaixo há o texto Fórum das Ongs AIds do Estado de São Paulo. Ao lado esquerdo desse texto inferior há uma barra vermelha. Ainda no lado esquerdo, agora de toda a composição, há o laço vermelho símbolo da Aids sobre uma camisinha aberta.2.Fórum das ONG Aids do Estado de São Paulo
Nome do Projeto: Cartografando a qualidade dos serviços DST/AIDS do município de São Paulo.
Objetivo geral do projeto é identificar, mapear e georreferenciar as possíveis violações de direitos e as violências específicas contra as PVHA em pelo menos 10 Serviços de Atenção Especializados – SAE, articulados com as Coordenadorias Regionais de Saúde para que as CRS tenham conhecimento das informações que auxiliem técnica e politicamente para qualificação e fortalecimento dos serviços.

 

Logo do Koinonia, composto pelo nome da instituição todo em maiúsculo e em preto. Abaixo o texto Prevenção Ecumênica e Serviço. Ao lado esquerdo dessa composição tipográfica, há um quadrado vermelho com o nome Koinonia também todo em maiúsculo, mas separado por sílabas, sendo KOI iniciando, NO logo abaixo e NIA para finalizar. Ao lado direito dessa separação silábica, ainda dentro da caixa, há seis laços da Aids, só que em amarelo, deitados.
3.KOINONIA- Presença Ecumênica e Serviço

Nome do Projeto: Prevenção sem Fronteiras – As vozes da Juventude Urbana na prevenção ao HIV, Hepatites Virais e outras ISTs.
Objetivo geral do projeto é ampliar o acesso à informação e dar protagonismo às juventudes das periferias do município de São Paulo para ações de prevenção em HIV, hepatites virais e outra ISTs.

 


Logo do Samaritano, formado pelo nome da instituição em azul, sendo o S como se fosse um traçado em vermelho. Abaixo o texto São Francisco de Assis. Ao fundo dessa composição, há dois traços verdes.
4.Samaritano São Francisco de Assis

Nome do Projeto: Aplica essa ideia.
Objetivo geral do projeto é desenvolver estratégias de promoção da saúde, de prevenção combinada das DST/HIV/Aids entre jovens em cumprimento de medida socioeducativa de prestação de serviço a comunidade e liberdade assistida , das regiões dos distritos de Ermelino Matarazzo, São Mateus e Sapopemba.

 

 

Logo do Projeto Bem Me Quer, formado por uma margarita, com uma pétala quase caindo. Abaixo da flor, o laço vermelho símbolo da Aids. Em volta da flor e do laço há um círculo de palavras escritas em vermelho: Projeto Bem Me Quer, na parte superior do círculo, depois vem um ponto, e segue o texto: Unidos na Solidariedade, na parte de baixo do círculo. Abaixo de toda essa composição há outro laço da Aids, deitado, acompanhado abaixo do texto 21 anos.5.Projeto Bem Me Quer
Nome do Projeto: Projeto Garantir Direitos é Promover a Vida!
Objetivo geral do projeto é desenvolver ações articuladas e intersetoriais capazes de promover de forma efetiva PVHA em alta vulnerabilidade sócio/econômica da região noroeste do município de SP de forma a garantir a resolutividade de suas necessidades e minimizar os riscos de agravos a sua saúde e exclusão social por violações de direitos.

 

 

6.Instituto Cultural BARONGLogo do Barong, formado pelo nome da instituição todo em maiúsculo e na cor laranja. Abaixo há o site www.barong.org.br escrito em verde. Ao lado esquerdo dessa composição, há uma ilustração de uma borboleta, sendo a cabeça e as asas formadas pelo laço vermelho da aids. A asa da direita é verde e a da esquerda é laranja. Nome do Projeto: Rodas da Sexualidade e Arte.
Objetivo geral do projeto é promover a saúde sexual, reduzindo o impacto do HIV, Sífilis e Hepatite B e C em populações em contextos de maior vulnerabilidade ( gays , HSH , Profissionais do sexo , Transexuais ou Travestis) na região central e sul ( Grajaú, Socorro e Jardim Ângela ) do município de São Paulo.

 

 

 

Logo do GIV, composto pela ilustração de um sapo em pé na cor verde, vestido com um boné amarelo e usando uma camiseta regata e um shorts branco, sendo que a camiseta tem o nome da instituição todo em maiúsculo e na cor vermelha. O sapo segura o laço vermelho símbolo da Aids com a mão direita. Abaixo de tudo isso, há o texto Grupo de Incentivo à Vida escrito em preto, apenas com as letras G, I e V em maiúsculo.7.Grupo de Incentivo à Vida- GIV
Nome do Projeto: Cidadania e Advocacy.
Objetivo geral do projeto é promover ações na defesa dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV/Aids , possibilitando orientação, assessoria e o aconselhamento jurídico para o pleno exercício da cidadania ; e oferecer suporte psicossocial as pessoas vivendo com HIV/Aids.

 

 

Logo do CAF, formado pelo nome da instituição todo em minúsculo e na cor azul. Abaixo há uma seta em curva, também em azul, que sai da letra C e vai até a letra A. Juntos lembram um rosto rindo. Abaixo dessa composição, há o texto Cada vida vale a pena!, escrito em verde, exceto pela palavra vida que está em azul.
8.Casa de Assistência Filadélfia - CAF

Nome do Projeto: Meu Corpo Meu Bem – ações de prevenção de HIV/Aids e outras DST com jovens e adultos.
Objetivo Geral do Projeto é desenvolver ações de prevenção e práticas de Arte/Educação em Saúde, com jovens e adultos em contexto de maior vulnerabilidade e risco para HIV/Aids e outras IST-sífilis congênita , na região de Ermelino Matarazzo, município de São Paulo.

 

 

 Logo do Pela Vidda, formado pelo nome da instituição escrito todo junto e em minúsculo, sendo a palavra Pela na cor cinza e Vidda em vermelho. Abaixo há o texto GRUPO PELA VIDDA/ SP, todo escrito em maiúsculo e na cor cinza. Acima dessa composição, há uma série de círculos coloridos, nas cores azul, amarelo, vermelho, azul claro e escuro e verde saindo do ponto da letra I.9.Grupo Pela Valorização Integração e Dignidade do Doente de Aids – Grupo Pela Vidda
Nome do Projeto: Desfazendo Laços – Do desconhecido sobre o HIV, Na Construção da Prevenção.
Objetivo Geral do Projeto é implementar ações de prevenção combinada em IST/HIV/Aids e Hepatites junto à população de profissionais do sexo , transexuais e travestis , que frequentam a região da rua Aurora e Vitória , avenida Cruzeiro do Sul , Cidade Universitária no Butantã , Av. Marques de São Vicente na Barra Funda , Parque do Carmo , Av. Indianópolis ; e promover a vinculação do público deste projeto ao serviço referenciado de saúde.

 

Logo do Sefras, formado pelo nome da instituição escrito em marrom, com apenas a letra S em maiúsculo. Abaixo há o texto Serviço Franciscano de Solidariedade, também em marrom. Ai lado dessa composição tipográfica, há uma ilustração de duas mãos uma sobre a outra, sendo que a de cima deixa cair uma gota de sangue para a outra mão.
10.Associação Franciscana de Solidariedade- SEFRAS

Nome do Projeto: Formando Jovens para o cuidado, prevenção e multiplicação do conhecimento.
Objetivo Geral do Projeto é capacitar adolescentes e jovens, entre 15 e 24 anos, para o cuidado, prevenção, e como multiplicadores do conhecimento, do HIV/Aids e IST em bairros das Coordenadorias de Saúde Norte ( Vila Nilo , Jaraguá) , Sul ( Jardim Angela ) e Leste ( Guaianases).

 

 Logo do Viração, formado pelo nome da instituição todo em preto e escrito em maiúsculo. A exceção é a letra V, que tem a cor branca, pois está dentro de um balão de fala vermelho.11.Viração Educomunicação
Nome do Projeto: É para brilhar – prevenção combinada, gênero e sexualidade.
Objetivo Geral do Projeto é contribuir para a promoção da saúde com vistas à redução do agravo da incidência e da transmissão do HIV/Aids e outras IST entre a população jovem de gays e homens que fazem sexo com homens (HSH) , com idade entre 16 e 24 anos com intervenção territorial na região do Arouche e oficinas realizadas na sede da instituição na região central do MSP.

 

 

Logo do É de Lei, formado pela palavra é, escrita em branco e em minúscula, circulada por um contorno vermelho. Nesse círculo lateral, dentro há o texto CENTRO DE CONVIVÊNCIA, todo escrito em amarelo e em maiúsculo, localizado mais à esquerda. Do lado direito, ainda dentro do círculo, há o texto REDUÇÃO DE DANOS, escrito em maiúsculo e em amarelo. Dentro da palavra é central, está escrito em branco e todo em maiúsculo DE LEI. 12.Centro de Convivência É de Lei
Nome do Projeto: Redução de Danos – drogas, prevenção e intersetorialidade.
Objetivo Geral do Projeto: Reduzir os riscos e danos sociais e à saúde associados ao uso de álcool e outras drogas entre pessoas que fazem uso de drogas e vivem em situação de rua, incidindo na prevenção de HIV/Aids e ISTs na região central da cidade de São Paulo, mais especificamente os distritos relacionados a prefeitura regional Sé (Luz, Glicério, Parque Dom Pedro, Santa Cecilia).

 

 

Logo do Instituto Vida Nova, formado pela palavra INSTITUTO, escrita toda em maiúscula e em azul escuro. Abaixo há um sol amarelo de fundo, à frente um coração rabiscado de vermelho e ao lado o laço da aids, mas na cor roxa. Abaixo há o texto VIDA NOVA, escrito todo em maiúsculo e em azul escuro. Abaixo dessa composição, há o texto INTEGRAÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO E CIDADANIA, também escrito todo em maiúsculo e em azul escuro.13.Instituto Vida Nova Integração Social Educação e Cidadania
Nome do Projeto: Juntos na ASSISPREVE – Assistência & Prevenção.
Objetivo Geral do Projeto é promover e fortalecer ações de assistência, prevenção às PVHIV no município de São Paulo , além de disseminar conhecimentos e experiências com vistas às informações sobre Controle Social e Direitos Humanos.

  

 

 

 Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Home. Há um ícone de uma casa à esquerda.Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Página Anterior, com uma seta à esquerda.