Projetos de Prevenção

 Banner superior com fundo branco, escrito em vermelho Prevenção e uma ilustração de uma camisinha à direita. O banner possui ainda uma barra vermelha inferior e um contorno dos principais monumentos da cidade de São Paulo.

A Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo conta com diversos projetos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)/HIV/aids focados em populações-chave. Conheça-os:

 

Logo do projeto Cidadania Arco-Íris, formado pela palavra cidadania escrita toda em minúsculo, na cor amarelo, abaixo a palavra ARCO-ÍRIS, escrita toda em maiúscula e também em amarelo. Abaixo, há o texto DST/AIDS CIDADE DE SÃO PAULO, escrito tudo em maiúsculo e em preto.Ao lado esquerdo dessa composição tipográfica, há sete laços, símbolo da aids, sobrepostos, começando ao fundo com o na cor roxa, depois azul claro, verde escuro, verde claro, amarelo, laranja e finaliza em primeiro plano com o laço de cor vermelha.

 

Cidadania Arco-Íris
Focado na população de homens que fazem sexo com homens (HSH). Respeito, solidariedade e cuidados com a saúde são fundamentais.

 

 

 

Logo do Plantão Jovem, composto da palavra plantão, toda escrita em minúsculo e em preto, abaixo a palavra jovem, também em minúsculo e em vermelho. O detalhe é a letra J, que forma uma imagem de uma boca aberta. Abaixo dessa composição, há o texto DST/AIDS - SMS - PMSP, todo escrito em letras maiúsculas e em preto.

 


Plantão Jovem

Desenvolvido por agentes de prevenção dos serviços municipais especializados juntos a outros jovens da comunidade.

 

 

 Logo do PRD Sampa, formado pela sigla PRD escrita em amarelo e em letras maiúsculas. Ao lado direito há a palavra SAMPA, também escrita em maiúscula e em preto. Abairo há o texto Projeto de Redução de Danos da Cidade de São Paulo, escrito em verde, com apenas as iniciais de cada palavra em maiúsculo. Acima dessa composição tipográfica, há dois semicírculos se encontrando no centro do do outro, sendo o da esquerda na cor azul e o da direita em vermelho.

 

PRD Sampa
Estratégias que visam minimizar os riscos da infecção pelo HIV e outras ISTs e reduzir danos sociais e à saúde, associados ao uso de substâncias psicoativas.

 

 

Logo do Elas por Elas, formado por três sobreposições da palavra Elas. A maior está ao centro e escrita em rosa. A outra está mais acima, à esquerda e em laranja. Do mesmo tamanho que esta, só que abaixo, à esquerda, há mais uma palavra Elas, mas agora em amarela. Abaixo dessa composição,há o texto ESTRATÉGIA DE PREVENÇÃO ÀS DST/AIDS ENTRE AS MULHERES, todo escrito em letras maiúsculas e em preto.

 

Elas por Elas
Desenvolvido por mulheres preparadas para serem agentes de prevenção em conjunto com os serviços da Rede Municipais Especializada em IST/Aids. Estas agentes de prevenção frequentam espaços de convivência feminina para orientar outras mulheres em situação de vulnerabilidade sobre prevenção e onde retirar camisinhas e outros insumos de prevenção, bem como realizar testes gratuitamente.

 

 

Logo do Tudo de Bom, composto pelo nome do projeto escrito todo em letras maiúsculas, na cor verde limão, exceto a proposição DE, que está em azul. A palavra TUDO está acima e o restante, DE BOM, abaixo. Ao lado direito do nome há um ponto de interrogação, também em verde-limão, de cima a baixo. Abaixo da composição, há o texto Parcerias de PRAZER, SAÚDE E DIREITOS, sendo que o termo Parcerias de está em azul e o restante em vermelho, todo em letras maiúsculas.

 


Tudo de Bom

Projeto de prevenção do HIV e outras ISTs voltado para profissionais do sexo, mulheres cisgênero, travestis e mulheres trans. 

 

 

 

      Arrasa, Mona!
      Projeto de prevenção voltado para mulheres trans e travestis.

 

 

 

Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Página Anterior, com uma seta à esquerda.Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Home. Há um ícone de uma casa à esquerda.