Dia Internacional da Mulher na SMS

"O Dia Internacional da Mulher movimentou as Coordenadorias, com diversas programações pensadas nas funcionárias e nas usuárias das unidades de saúde."

As unidades da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, se coloriram de rosa e distribuíram diversas atividades ao longo do mês para orientar e reiterar a importância dos cuidados da saúde feminina através de palestras e atividades práticas.

As unidades da Zona Sul, desde o dia 5, organizaram atividades sobre conscientização e pertinentes aos assuntos femininos. Estas atividades se estenderam até o dia 10.
Nas unidades da Coordenadoria Norte, os temas foram um pouco diferenciados, abordando o empoderamento feminino e combate à violência. No dia 8 foi realizado o I Encontro de Luta para o Fortalecimento das Mulheres da Região Norte, com cerca de 80 participantes.
O intuito do encontro foi debater o potencial feminino e assim, reunir forças para instituir a instrumentalização, ampliação e fomento da rede de proteção às propostas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Ao final do evento, houve um ato de protesto pela luta contra a violência às mulheres, com a promessa de uma rede ampliada de proteção e fortalecimento da figura feminina.
A programação contou com homenagem às mulheres e a líderes da comunidade.
 

Confira as notícias completas sobre as celebrações através dos links: 

Sudeste: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/noticias/?p=251326

Sul: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/noticias/?p=251175

Norte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/noticias/?p=251787

 

 

 

Marcela Vieira