Treinamento de Capacitação: TabWin e TabNet

Nos dias 19 e 22 de Dezembro o DIGEP (Divisão de Gestão de Pessoas) em parceria com a CEInfo (Coordenação de Epidemiologia e Informação), realizaram um treinamento na Secretaria Municipal de Saúde direcionado aos funcionários do RH sobre as ferramentas de tabulação de dados do SISRH através do TabWin e do TabNet, para que os mesmos possam extrair parte das informações que necessitam em seu cotidiano.
O primeiro dia de treinamento foi composto por dois módulos que serviram para apresentar aos servidores as ferramentas e permitir que eles conhecessem as fontes de dados.
Iniciou-se com uma breve explicação sobre o SISRH, que contém as atividades de lotação dos funcionários, através de dados quantitativos e qualitativos.


O TabWin e o TabNet foram ferramentas criadas pelo DATASUS para facilitar a obtenção de tabelas, com conteúdos quantitativos definidos pelos usuários de acordo com seus interesses dentro das opções oferecidas.
As duas ferramentas são bem parecidas, entretanto, o TabNet é mais simples e disponibiliza as tabulações possíveis na internet e o TabWin apresenta mais recursos para a manipulação das tabelas e o uso fica restrito aos funcionários.
Este treinamento foi importante para que os servidores aprendessem a manipular essas ferramentas que são essenciais para a execução de seu trabalho, aprendendo a extrair delas as informações necessárias em seu dia-a-dia.


No dia 22 os participantes puderam se dedicar à pesquisa de indicadores dentro das ferramentas, para colocar em prática o que foi aprendido.

 

 

 

Marcela Vieira