IV Oficina de Alinhamento de Residências

"Os representantes ressaltaram como ponto positivo, o encontro proposto observando ser de extrema importância e com efeito produtivo e feliz...".

     No dia 15 de setembro de 2017, aconteceu a IV Oficina de Alinhamento de Residências. Na mesa de abertura, tivemos a presença do Dr. Moreno, reforçando o compromisso de auxiliar e garantir uma residência médica comprometida com os residentes para o SUS, formando e preparando melhores especialistas.


     Houve também a presença do Sr. Volnei Gonçalves Pedroso e do Dr. Paulo Fernando, que além dos agradecimentos, após ser desfeita a mesa de abertura, retomou as três últimas oficinas e apresentou o Decreto que traz a reformulação da SMS, publicado entre a III e a IV oficina.


     Dr. Paulo também trouxe ao foco alguns trabalhos importantes que estão sendo realizados e citou os desafios trazidos nas oficinas anteriores, que deram motivo a esta última e que propiciaram as propostas a serem discutidas pelos presentes.
Os presentes formaram grupos e debateram os assuntos, em busca de uma real reorganização dos programas frente à lei dos mais médicos. Após quase duas horas de discussões os representantes de cada grupo trouxeram suas observações e contribuições.


     Os representantes ressaltaram como ponto positivo, o encontro proposto observando ser de extrema importância e com efeito produtivo e feliz ao permitir encontro de profissionais que se dedicam a mesma causa em instituições públicas e que passaram a se reconhecer.


     Após cada apresentação, foi dada a palavra plenária para manifestação, onde o Dr. Paulo fez as conclusões finais. Os assuntos abordados foram principalmente a psiquiatria, a pediatria, a ginecologia obstetrícia, a clínica médica e a medicina de família e comunidade.


     Assuntos estes que, quando observados por quem se encontra inserido nestes espaços citados, trazem diversas sugestões para melhorias tanto do trabalho quanto das condições do mesmo. O que fez com esta oficina fosse de suma importância.

 

 

Marcela Vieira