CNES / PROCESSAMENTO

Atualizado em 19/01/2018

Gerência de Processamento SUS

MANUAL DE CASTRO DO CNES - 2018 - versao 1.5
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

CNES

O Ministério da Saúde criou o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com a finalidade de identificar toda a rede de serviços de assistência à saúde do Brasil, pública e privada, como hospitais, clínicas, consultórios médicos isolados, odontologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição etc.

O número do CNES identifica o estabelecimento junto ao Ministério da Saúde e órgãos competentes. No cadastro também constam os profissionais que realizam procedimentos nestes locais.

Clique no link abaixo para acessar a pagina oficial do CNES e realizar consultas de estabelecimentos, profissionais, legislação e outros relatórios: http://cnes.datasus.gov.br

Para informações sobre cadastramento de estabelecimentos localizados no município entre em contato com:


e-mail: cnes@prefeitura.sp.gov.br

 

PROCESSAMENTO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SUS


Realiza o processamento dos sistemas de informação SUS dos estabelecimentos próprios e conveniados/contratados.

Sistemas: Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (http://sia.datasus.gov.br/principal/index.php), Sistema de Informação Hospitalar Descentralizado (http://sihd.datasus.gov.br/principal/index.php) e CIHA – Sistema de Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial (http://sihd.datasus.gov.br/principal/index.php). Nestes links podem ser encontrados informes diversos, manuais, versões dos aplicativos de captação e processamento, consulta de remessas e histórico, bem como suporte. Também recebemos a produção referente ao SISCOLO, SISMAMA e SISPRENATAL.

Contato pelos telefones: 3397-2338 ou 3397- 2342
 

Informe técnico sobre cadastramento de farmácias e drogarias

Informamos que até esta data o Ministério da Saúde não disponibilizou uma versão no CNES que possibilite o cadastramento de farmácias e drogarias como estabelecimento de saúde conforme preconiza a Resolução RDC nº 197 de 26/12/2017. Consequentemente, também não é possível cadastrar o serviço de imunização nas farmácias que tenham este tipo de serviço.