Share

Núcleo de Afastamentos para Congressos e Eventos

Afastamentos e Congressos


O afastamento é direito do servidor, mediante concessão da municipalidade, devendo atender aos interesses institucionais na melhoria das ações e serviços. O afastamento temporário do servidor caracteriza-se pela dispensa integral ou parcial do exercício das atividades inerentes ao seu cargo, para participar de diferentes modalidades de formação e aperfeiçoamento profissional.
A dispensa de ponto é uma prerrogativa da municipalidade, uma concessão para servidores públicos municipais efetivos e admitidos, extensiva aos servidores municipalizados. É concedido mediante despacho da autoridade competente da SMS, podendo ser processos individuais ou portarias coletivas.

A participação em Congressos e Certames Desportivos, Culturais e Científicos, visa a formação e o desenvolvimento do servidor, para o seu constante crescimento humano e profissional, bem como, a sua valorização e a consequente melhoria na execução e da qualidade das suas atribuições na prestação de servidos de saúde.

O afastamento com ônus para a Municipalidade, isto é a liberação de recursos para participação em eventos, desde que haja disponibilidade de recursos, de acordo com a Portaria SMS 2.213/13, é exclusivamente para servidor municipal da administração direta. O pagamento de inscrições/diárias e passagens deverá ser solicitado com justificativas para o GEDEP, em três vias que deverão tramitar em separado e simultaneamente, seguindo o Manual de Afastamento de Servidores.
O Decreto Municipal 48.743/07 regulamenta os afastamentos no âmbito municipal.

O Manual de Afastamento de Servidores para Participação em Congressos, Certames Desportivos, Culturais e Científicos, elaborado pelo GEAC, contém todas as informações, fluxos e legislações sobre o evento.

O Portal de Congressos e Afastamentos é um instrumento para captação de interesse dos servidores para participar de eventos de capacitação sem ônus para a municipalidade.

Link de acesso: http://www.prefeitura.sp.gov.br/saude/afastamentos

 

 

 

Aparecida de Lourdes Correa
Jacqueline Aparecida Drumond
Marcelo Pereira Torres
Maria Lucinda dos Santos
CONTATO:
Tel: 3397-2048