Share

Núcleo de Carreiras

Carreiras

O crescimento nas carreiras é regido por normas e legislações específicas que definem os processos de progressão funcional e promoção para as carreiras instituídas a partir de 2003 pelos Planos de Cargos Carreiras e Salários – PCCS’s e para os eventos de promoção por merecimento e antiguidade para as carreiras regidas pelo Quadro de Profissionais anterior aos PCCS’s

Progressão Funcional
A progressão funcional é o movimento vertical do servidor dentro da carreira, consistindo na passagem de uma categoria para outra imediatamente superior, dentro de um mesmo nível, em razão do resultado obtido no processo de avaliação de desempenho, associado ao tempo de permanência na categoria, títulos e atividades.

Promoção
Consiste na elevação vertical na carreira, de um nível para outro, em razão do resultado obtido no processo de avaliação de desempenho, associado a títulos e atividades, considerando-se ainda o tempo de efetivo exercício na última categoria de um determinado nível.
 
Promoção por merecimento e por antiguidade (carreiras anteriores aos atuais PCCS’s)
Promoção (nos termos da Lei 8.989/1979 e Lei 13.748/2004) é a passagem de um determinado grau para o imediatamente superior da mesma classe, podendo acontecer por antiguidade ou por merecimento, alternadamente.
Grau é a posição horizontal na carreira, representado por letras, de “A” até “E” (última posição horizontal).

O Manual de Orientação de Carreiras dos Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (arquivo PDF - 688kb), apresenta as informações dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS, dos servidores municipais da Cidade de São Paulo, contém legislação, eventos de capacitação e formação, promoção e progressão.

Avaliação de Desempenho
Coordenar em parceria com RH das OSS, Coordenadoria Regional de Saúde e Supervisão de Saúde, o projeto piloto de Avaliação de Desempenho Única para servidores e trabalhadores em unidades de saúde sob a gerência dos parceiros, de acordo com a legislação municipal.

SEUS RESULTADOS


A atual sistemática de Avaliação de Desempenho da PMSP foi instituída pela Lei nº 13.748/2004, regulamentada pelo Decreto nº 45.090/2004, e revela-se numa ferramenta gerencial estratégica de acompanhamento das ações com foco nos resultados do trabalho. Assim sendo faz-se necessário alinhar objetivos individuais e coletivos às metas organizacionais demandando um maior envolvimento de servidores e trabalhadores de forma a se sentirem responsáveis e comprometidos com crescimento organizacional e pessoal.

Leia mais sobre Avaliação de Desempenho (arquivo PDF - 789kb)

 

LEGISLAÇÃO DE REFERÊNCIA

Lei 13.748/2004 (arquivo PDF - 76 kb)

Decreto 45.090/2004 (arquivo PDF - 36 kb)

Portaria 487/2004 - SGP (arquivo PDF - 36 kb)

Progressão Funcional e Promoção


 

  

Claudia De Crescenzo
Christiana Carielo Fonseca de Freitas
CONTATO:
Tel: 3397-2049