Escola Municipal de Saúde Regional Oeste

 

 

Bem-vindos à Escola Municipal de Saúde Regional Oeste!



Há 25 anos, após uma longa gestação conhecida como Movimento da Reforma Sanitária, nascia o SUS (sistema Único de Saúde). Para alguns, ele representa uma das mais sofisticadas políticas de inclusão social; para outros, não passa de um sistema pobre para os pobres.
Embora não tenha ainda alcançado sua plenitude, a efetivação de seus princípios basilares (universalidade, integralidade, equidade) garantirá que ele se torne, de fato, um sistema rico para todos.
Para que isso aconteça é fundamental que a sociedade se dispa de preconceitos e se disponha a participar de sua implementação, se disponha a exercer o controle previsto na legislação e finalmente perceba que o SUS é dela, não é do governo, não é um favor, mas, ao contrário, é um direito.
Não menos fundamental é que os trabalhadores do SUS estejam habilitados a compreender toda essa riqueza, bem como estejam capacitados a exercer sua função com a máxima eficácia, que sintam orgulho de participar da construção de algo tão grandioso.
Eis então, a missão da EMS-Regional Centro Oeste: atuar, sem esmorecer, no sentido de prover uma educação permanente de excelência, seja para os trabalhadores do SUS, seja para os segmentos sociais que se envolvem na construção efetiva do SUS.
Acreditamos no diálogo como ferramenta prioritária do processo educativo. Entendemos o trabalho como princípio para a educação permanente. Advogamos a necessidade de tornar nossos alunos cidadãos reflexivos e críticos.
Em resumo, somos seguidores do poeta que afirmou que “não há caminhos, o caminho se faz ao caminhar”.

Sejam todos bem-vindos!
Vamos construir ,juntos, nosso caminho! 

Maria Fernanda Micotti Camargo

(Diretora da Escola Municipal de Saúde Regional Centro-Oeste)

  

Saiba quais são os cursos oferecidos pela Escola Municipal Regional Centro-Oeste e tenha acesso a outros cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Saiba mais...

 

 

 

 ACESSE O SITE DA EMS

A Escola Municipal de Saúde (EMS) promove a formação, o desenvolvimento e o aprimoramento profissional dos servidores públicos. Saiba mais...

 

 

ACESSE O SITE DA BVS

Em Agosto de 2011 é lançada a Biblioteca Virtual, modelo adotado pela Secretaria como contribuição para o desenvolvimento da saúde coletiva e fortalecimento do SUS, tornando-se uma ferramenta estratégica na gestão da informação e conhecimento técnico-científico. O seu acesso é livre, gratuito e equitativo, onde todas as informações nela contida estão sendo produzidas por todas as áreas vinculadas à Secretaria, portanto, um espaço de todos.