CEDEPS chega a quatro mil inscritos em Canal do YouTube

Plataforma de vídeos registra marca de quatro mil seguidores e amplia alcance da programação educativa.

 O Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde - CEDEPS - registrou uma importante conquista este ano: O Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável superou a marca de quatro mil inscritos no YouTube, chegando aos 4.444 assinantes*. A plataforma de vídeos é uma das ferramentas mais importantes para a divulgação do conteúdo voltado aos profissionais da saúde, com programação exclusiva de capacitação profissional e educação permanente para todos os trabalhadores do SUS.

Atualmente o Canal Profissional possui em sua grade fixa os programas: Giro de Notícias, DROPS Telessaúde e Aula Aberta, sempre apresentando temas voltados aos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os vídeos mais assistidos no último ano no canal são: “Como Tratar Lesão por Pressão” do programa Aula Aberta, “Projeto Terapêutico Singular” e “Apoio Matricial” do programa Formação em Debate.

O Canal Profissional também alimenta a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) da SMS e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), todos os vídeos são disponibilizados no canal do YouTube e direcionados dentro de cada curso ou formação específica, podendo ser acessado de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

*Dados referentes até a data de 22/12/2017.