Reunião do GTEPS discutiu sobre participação em evento sobre as mudanças na PNEPS

Foram também discutidas possíveis mudanças no modelo único proposto do PLAMEP.

 Na última quinta-feira (23/11/2017) o Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS), se reuniu no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde (CEDEPS). Estavam presentes representantes dos CEDEPS regionais, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e da COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde).
A primeira pauta da reunião foi sobre as mudanças na Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, a PNEPS, que vão ser discutidas primeiramente em uma oficina no Rio de Janeiro no dia 30/11, onde estarão presente apenas os estados da região sudeste e, posteriormente, em Brasília no dia 07/12 com os outros estados do país. Foi abordada a possibilidade de a cidade de São Paulo ter uma participação direta nessa discussão, por ser a maior cidade do país. Porém o assunto ainda será discutido com os representantes do estado.
O segundo tópico foram as sugestões para o modelo único de planilha implementando dentro do PLAMEP para que todas as unidades tivessem acesso aos projetos de ensino uma as outras. Foram propostas novas adições para se ter uma maior especificação, com o uso de notas explicativas, códigos para melhorar o sistema e novas categorias para detalhar mais as fontes de financiamento. Foi falado também da importância do planejamento do PLAMEP para 2018. Assim, foi aconselhado que as unidades do CEDEPS regionalizados conseguissem enviar o PLAMEP até janeiro de 2018 para facilitar a pactuação com hospitais de ensino e instituições privadas que utilizam solos municipais para a realização de cursos e outros eventos.