GTEPS discute projeto voltado à saúde do idoso e curso em EAD

Projeto para a Saúde do Idoso e curso em EAD sobre Educação Permanente em Direitos Sexuais e Reprodutivos e Violência de Gênero, foram os assuntos em pauta da reunião

 Por: João Pedro K. Pierro

Na última quinta-feira (14/09/17) o Grupo Técnico de Educação Permanente em Saúde (GTEPS), se reuniu no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde (CEDEPS) para discutir o projeto dedicado à Saúde do Idoso, que tem como objetivo apresentar e discutir as principais características do processo de envelhecimento populacional com enfoque regional e as possíveis implicações nos serviços de saúde e outras áreas de atenção, bem como para o desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, cuidados e proteção à saúde da população idosa. A proposta da Rede de Atenção da Pessoa Idosa (RASPI) foi incluída no plano de metas “Cidade Amiga do Idoso”, da Gestão Municipal de 2017-2020.

Outro tema abordado na reunião foi o curso em EAD sobre Educação Permanente em Direitos Sexuais e Reprodutivos e Violência de Gênero, no qual teve seu conteúdo programático apresentado e será dividido em cinco módulos. Ao final deles haverá um fórum para que os alunos possam tirar suas dúvidas e discutir o assunto.

Além disso, foi entregue o documento finalizado de Educação Permanente (EP), com as orientações para operacionalização da Resolução nº 011/2016.