Canal Profissional recebe menção honrosa no 31º COSEMS/SP

TV Educativa foi destaque do município de São Paulo em premiação.

Por: Marcella Jeane Duarte

A Escola Municipal de Saúde (EMS) e o Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável obtiveram mais uma conquista importante esta semana. Após alcançar a marca de mais de três mil inscritos no YouTube, o Canal Profissional recebeu Menção Honrosa do 7º Prêmio David Capistrano da 14ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios no 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), realizado entre os dias 22 e 24 de março de 2017, em Santos. O projeto apresentado foi o único no município de São Paulo a ser reconhecido com a Menção.

O Canal Profissional foi reconhecido na categoria Gestão de Pessoas, do Trabalho e Educação em Saúde, pelo projeto “Canal Profissional: TV Educativa e Interativa como Instrumento de Formação e Fortalecimento do SUS”, que fala sobre o uso de ferramentas interativas, com o objetivo de consolidar o Canal como uma TV educativa e interativa, reformulando sua grade de programação por meio da construção coletiva com os trabalhadores da saúde, impactando e gerando mudanças positivas na Atenção à Saúde da População.

Além do certificado de Menção Honrosa, o trabalho desenvolvido será traduzido para o espanhol e publicado pela Revista Bis, do Instituto de Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, com divulgação pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Para a equipe do Núcleo de Comunicação e TV Corporativa da EMS, responsável pela produção do conteúdo do Canal Profissional, a menção honrosa foi um reconhecimento ao trabalho desenvolvido com dedicação, buscando levar conteúdos educativos de qualidade, que reflitam a realidade do Sistema Único de Saúde e que impactem e melhorem o dia a dia de trabalho dos profissionais de saúde.

Você  faz parte do time que acompanha o nosso canal no YouTube? Clique no link e se inscreva no nosso canal: https://goo.gl/vG9Llz