Escola Municipal de Saúde comemora três mil inscritos em Canal do YouTube

Plataforma de vídeos registra marca de três mil seguidores e amplia alcance da programação educativa.

 Por: Piero Caíque

A Escola Municipal de Saúde de São Paulo (EMS-SP) registrou uma importante conquista esta semana, através do Canal Profissional da Rede São Paulo Saudável, chegando à marca de três mil inscritos no canal no YouTube. A plataforma de vídeos é uma das ferramentas mais importantes para a divulgação do conteúdo voltado aos profissionais da saúde, com programação exclusiva de capacitação profissional e educação permanente para todos os trabalhadores do SUS.

De acordo com coordenadora do Núcleo de Comunicação e TV Corporativa da EMS-SP, Nilciany Camargo, em agosto de 2016 foi feita uma restruturação no conteúdo veiculado no Canal Profissional, tornando-o exclusivamente educativo. Aliado a isso as estratégias de comunicação utilizadas refletiram no aumento do número de inscritos. “Além de compartilhar com todos a nossa felicidade, gostaríamos de agradecer a todos que se inscreveram e que acompanham nossos programas. Essa marca mostra que as estratégias de comunicação adotadas estão tendo um retorno positivo, e aceitação das pessoas que estão seguindo nosso canal no YouTube”, enfatizou.

Atualmente o Canal Profissional possui em sua grade fixa os programas: Giro de Notícias, Aula Aberta, Formação em Debate, SUS Gestão e Roda de Conversa. Sempre apresentando temas voltados aos profissionais da Secretária Municipal da Saúde (SMS), com assuntos que impactam diretamente o trabalho de todos. Além de transmitidos ao vivo pelas TV dentro das unidades de saúde, alguns programas também são transmitidos pela live do YouTube, como é o caso do Formação em Debate, apresentado pela jornalista Kellen Reis, todas as sextas-feiras, que recebe em tempo real pelo chat diversas participações nacionais e internacionais.

O Canal Profissional também alimenta a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) da SMS e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), todos os vídeos são disponibilizados no canal do YouTube e direcionados dentro de cada curso ou formação específica, podendo ser acessado de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Você faz parte do time que acompanha o nosso canal no YouTube? Clique no link e se inscreva no nosso canal:
https://goo.gl/vG9Llz