Doe leite materno e colabore com a saúde de muitos bebês

O leite humano recebido pelo bebê ajuda de maneira significativa na qualidade de vida que ele irá ter no futuro

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano é comemorado em 19 de maio e a Autarquia Hospitalar Municipal - AHM, juntamente com suas unidades reforçarão, através de uma campanha, a necessidade da doação de leite humano para que os recém nascidos prematuros possam ter um início de vida mais saudável.

As unidades hospitalares da AHM, que possuem banco de leite são: Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto e Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, sendo o primeiro localizado na zona leste de São Paulo, no bairro de Ermelino Matarazzo e o último na zona sul, no bairro do Campo Limpo.

Para doar leite humano é importante que o seu bebê, também seja amamentado no peito e que a saúde de ambos esteja boa. É importante lembrar que, quanto mais leite é retirado, maior a sua produção, portanto, seu leite não acabará se você doar para outros bebês.

Além de ser um gesto de amor e ajudar as mães que estão com baixa produção de leite, a mãe doadora colabora com os bebês prematuros extremos que chegam a ficar internados mais de três meses em nossas unidades, devido ao parto antecipado, muitas vezes ocasionado por intercorrências na gravidez.

Se você mora na região leste ou sul e deseja contribuir doando leite, ou saber onde está o Banco de Leite Humano – BLH mais próximo da sua região entre em contato pelo telefone: 3394-8046 Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo ou 3394-7653 Hospital Municipal do Campo Limpo. De acordo com os serviços disponibilizados, uma equipe especializada poderá irá até você.