I Encontro de Terapia Nutricional do Hospital Saboya

I Encontro de Terapia Nutricional do Hospital Saboya reúne mais de 250 pessoas

 Realizado no último dia 27 de março e idealizado pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital Saboya, o I Encontro de Terapia Nutricional reuniu mais de 250 participantes no Teatro Ressurreição.
Estiveram presentes membros da equipe assistencial, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, técnicos de nutrição, médicos, entre outros profissionais de diversas unidades públicas e privadas de saúde.
O evento reuniu informação, conhecimento, animação e novidades relacionadas a diversos temas do universo da terapia nutricional e também teve momentos de lazer e distração com a apresentação musical do maestro Jorge Salgado, que agitou os participantes durante o horário de almoço.

Dentre os palestrantes convidados, todos médicos especialistas e referencias no assunto, estavam Dr. Antonio Claudio Goulart Duarte que deu inicio ao ciclo de palestras falando de maneira didática e divertida sobre Desnutrição proteico-calórica como agravante na saúde de pacientes hospitalizados , seguido pelo Dr. Celso Cukier, diretor do instituto de metabolismo da Nutrição que relatou sobre A importância da terapia nutricional nos processos infecciosos.
No período da tarde ainda foi possível aprender um pouco mais sobre “O papel da terapia nutricional com enfoque no tratamento da úlcera de pressão” em palestra ministrada pela Coordenadora da EMTN do Hospital Alvorada e Hospital Vitória, Dra Kátia Muniz e o encontro encerrou com o Dr. Thiago Gonçalves que relatou sobre “A importância da nutrição enteral no desfecho dos pacientes críticos”.