Centro Oftalmológico do Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Côrrea Netto realiza Campanha para Atendimento de Catarata

Mais de dois mil pacientes já foram beneficiados e a expectativa da unidade é atingir 5000 mil cirurgias ao ano

 Com cerca de 300 atendimentos/mês e objetivando aumentar o atendimento, o Centro Oftalmológico do Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Côrrea Netto, localizado na zona leste de São Paulo, iniciou no mês de março, campanha cirurgia de Catarata.

A catarata é uma opacidade parcial ou total do cristalino, onde a pessoa enxerga como se tivesse com a visão embaçada, sua evolução pode interferir nas atividades rotineiras. Por isso, é indispensável a avaliação e acompanhamento do especialista.

Desde o início de suas atividades em 2013, a unidade realizou pouco mais de 2500 cirurgias de catarata, entretanto, a expectativa é atender uma demanda maior, objetivando atingir 5000 cirurgias por ano.

Para o tratamento ambulatorial e cirúrgico de catarata, o Centro Oftalmológico atende munícipes residentes de qualquer localidade da cidade de São Paulo. O paciente deve comparecer à unidade, de segunda à sexta-feira, às 7h (distribuição de senhas) levando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço (conta de água ou luz).

Será feita triagem e, após indicação médica, serão realizados os exames pré – operatórios. É importante que o paciente esteja em jejum absoluto, nos casos dos pacientes hipertensos, orienta-se tomar o medicamento com o mínimo de água possível.

O Centro Oftalmológico do Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Côrrea Netto está localizado na Alameda Rodrigo de Brum, 1989, portaria nove, na Vila Paranaguá – Ermelino Matarazzo. Dúvidas e informações podem ser tiradas pessoalmente ou por e-mail: cotc@iotc.com.br