Implantação do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários - AGHU nas unidades da Autarquia Hospitalar Municipal está em pleno vapor

A meta é que até o final de 2015, novo software seja implantado em todas as unidades da AHM.

 Sob responsabilidade do Departamento de Tecnologia da Informação - DTI chefiado por Dra. Lan Hee Suh, a equipe está a todo vapor para implantação do novo sistema nas unidades hospitalares da Autarquia, com previsão de serem implantados em todas, ainda este ano.

O software Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários – AGHU, criado inicialmente para ser aplicado em hospitais universitários e adaptado a necessidade dos hospitais da AHM, é uma parceira entre Autarquia, Prodam e EBSERV e já esta funcionamento no Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, Hospital do Tatuapé, aguarda alguns de seus módulos, em fase de homologação, para funcionamento pleno.

Mas o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) não para, entre os próximos passos já estabelecidos para a implantação total do sistema esta a implantação do software Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto que já está com o ambiente pronto e o sistema configurado para a instalação.

Quem estiver se perguntando sobre o uso do software, pode ficar tranqüilo, o sistema que substituíra o HOSPUB, atual sistema em uso pelas unidades, terá treinamento junto à implantação e, segundo Doutora Lan é unânime, entre os profissionais que já o utilizam, a opinião de que é um sistema com fácil usabilidade para o abastecimento das informações.

Podemos destacar entre as funções do AGHU o prontuário eletrônico, ele armazenará todas as informações do paciente e se integrará ao Sistema de Informação e Gestão de Atenção – SIGA Saúde, permitindo assim que o profissional, dentro do sistema de Saúde Municipal tenha acesso a todos os dados, exames, procedimentos e demais fatos relacionados às “passagens hospitalares” daquele paciente, facilitando , agilizando e dando mais qualidade e segurança a prestação se serviço assistencial em nossos hospitais.

O DTI ressalta que para manter a segurança no sistema, o acesso será restrito e o profissional que o utilizará terá sua configuração com login e senha, que será intransferível, e manterá a confiabilidade e preservação do sigilo do paciente