19 mil consultas em um ano de funcionamento do Centro Oftalmológico integrado ao Hospital Municipal Dr. Alípio Correa Netto

Cerca de 19 mil consultas em mais de 5 tipos de procedimentos oftalmológicos são realizadas no primeiro ano de funcionamento do Centro Oftalmológico do Hospital de Ermelino Matarazzo

 
O Centro Oftalmológico, localizado no Hospital Municipal Dr. Alípio Correa Netto – Ermelino Matarazzo , da Autarquia Hospitalar Municipal, após um ano de atividades na prestação de serviços à população de São Paulo, realizou mais de 19 mil consultas. Entre os procedimentos estão às cirurgias de catarata (2.519), pterígio* (39), estrabismo (11), retina (187) e glaucoma (41).

O centro ocupa uma área de 100m2 , possui 03 consultórios, 01 sala cirúrgica e 41 especialistas multiprofissionais capacitados para atender toda a população da região. Além de todos os procedimentos já realizados, a grande novidade é que a partir do segundo semestre de 2015 o centro realizará transplantes de córnea , procedimento necessário em pacientes que possuem ceratocone, doença degenerativa progressiva da córnea que atinge 1 a cada 20 mil pessoas.

Para mais informações sobre o serviço, entre em contato através do e-mail: cotc@iotc.com.br ou no endereço da na Alameda Rodrigo de Brum, 1989 - Ermelino Matarazzo – São Paulo – SP.

*pterígio é uma massa ou carne vermelha fibrovascular da conjuntiva de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Não é infeccioso, mas pode afetar a visão.