UPA Vila Santa Catarina, a mais nova unidade administrada pela AHM

Com expectativa de atendimento a cerca de 500 pacientes/dia, Unidade de Pronto Atendimento Vila Santa Catarina é inaugurada na véspera do aniversário da cidade.

Inaugurada no ultimo dia 24 de Janeiro, a UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) Vila Santa Catarina já esta em funcionamento e atendendo a população da região.


Administrada e totalmente reformada com recursos da AHM , a UPA exigiu um investimento de cerca de 3,3 milhões e tem uma expectativa de atendimento de aproximadamente 500 pacientes/dia .
Estruturada como uma UPA de porte grande (nível III) , ela funciona de maneira ininterrupta 24h por dia, todos os dias das semana e presta atendimento a pacientes com quadro agudo de natureza clinica e o primeiro atendimento em casos cirúrgicos e traumáticos , estabiliza o paciente e realiza o diagnóstico inicial e verifica a necessidade ou não de encaminhamento a unidade hospitalar de maior complexidade.


Com 24 leitos (divididos em de estabilização e recepção dos pacientes, isolamento adulto e pediátrico, semi-intensivo adulto e pediátricos e observação), 7 consultórios (3 de clínica médica, 1 ortopédico, 1 cirúrgico e 02 pediátricos), sala de medicação , RX , eletrocardiograma , a unidade foi construída em parte do prédio do antigo hospital Santa Marina e ocupa uma área total de 3 mil m2.


UPA Vila Santa Catarina
Rua Cidade de Bagdá, 529 – Vila Santa Catarina