Com o firme propósito de apoiar e participar de todo processo de luta contra a violência e por uma cultura de Paz, o SERAVIVI é uma realidade no Hospital do Campo Limpo.

O Serviço de Atenção às Vítimas de Violência (SERAVIVI) elabora e planeja projetos e ações e que abrangem as mais diversas formas de violência, tendo oferecido tratamento assistencial e psicológico a 34 pacientes durante o ano de 2014.

Orientação e prevenção à violência, com a promoção de uma cultura de Paz, e atuação permanente no Programa de Atendimento às Vitimas de Violência Sexual e Interrupção da Gestação em casos previstos em lei (PROAVIVIS) são ações realizadas pelo SERAVIVI do Hospital do Campo Limpo.

Formado por uma equipe multidisciplinar e coordenada pela psicóloga Sidnéia Mochnacz, o serviço atende ambulatorialmente as pacientes oriundas da zona sul de SP, e fornece apoio às equipes do atendimento emergencial nos aspectos profiláticos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis, contracepção de emergência – entre outros – e também realiza todo processo de análise, avaliação psicológica e assistencial para a interrupção de gestação nos casos decorrentes de violência sexual .
 

Sidnéia Mochnacz - Coordenadora do SERAVIVI