Hospital Municipal e Maternidade Prof Mário Degni participa de gravação do programa Hoje Em Dia (TV Record)

Coordenadora neonatal do HMMMD fala sobre riscos e avanços no tratamento de bebes prematuros em matéria para o programa Hoje em Dia da TV Record.

O Hospital e Maternidade Mário Degni foi referencia para a gravação de matéria sobre prematuridade no ultimo dia 28 de novembro para o programa Hoje em Dia da TV Record.

Gravada nas dependências do hospital, a reportagem contou com o apoio e participação da Dra. Neide Palaia Z. Giro, médica neonatologista e coordenadora da unidade neonatal que ressaltou sobre o avanço no tratamento e cuidados fornecidos aos recém-nascidos prematuros, segundo Neide “a sobrevida em prematuros hoje é melhor que em 20 anos, inclusive no aspecto da humanização, onde trazemos a mãe mais próxima ao bebê”

Pautados na informação de que no Brasil 11% dos partos realizados são de bebês que nascem prematuros , no mundo a prematuridade é a maior causa de mortalidade infantil e que as crianças podem sofrer sérias complicações nos sistemas respiratórios, imunológicos, renais, podendo ter sua saúde comprometida ao longo da vida, Neide ainda afirmou sobre a importância do acompanhamento pré natal para reduzir estes números.

Clique aqui e assista na integra a matéria.