Treinar e capacitar seus servidores, meta cumprida pela AHM em 2014

Até agosto de 2014, o Desenvolvimento de Pessoas e Gestão do Conhecimento (DPGC) da AHM e unidades promoveram mais de 500 turmas de cursos e treinamentos para seus servidores.

 Atendendo plenamente o acordo estabelecido pelo Plano de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Saúde (PLAMEP) e visando aumentar a possibilidade de crescimento de seus colaboradores segundo o Plano de Cargos dos Servidores da Saúde (PCCS), o Desenvolvimento de Pessoas e Gestão do Conhecimento da AHM promoveu somente até Agosto de 2014 cerca 509 turmas de servidores interessados e inscritos em capacitações profissionais das mais diversas áreas.
Os cursos e treinamentos são obtidos através de contrapartidas de estágios realizados nas unidades de saúde, parcerias estabelecidas com outras secretarias, banco de talento das nossas unidades e também através de convites a profissionais especializados feitos pelo DPGC, e destinados a uma classe especifica de servidores ou a todas as categorias profissionais da AHM, englobaram temas tais como Humanização, Qualidade de Vida, Segurança do Paciente, Informática e Treinamentos referentes a IAM e até Especializações e Pós Graduações em Serviços de Saúde e Imersão para enfermeiros para o atendimento a Politraumas.
Dentre todos os temas oferecidos nos cursos e treinamentos, a área assistencial foi contemplada em cerca de 77% deles. Com assuntos de extrema relevância para a melhoria continua do atendimento à população e crescimento profissional destes servidores, foram realizados por exemplo treinamentos de PALS (Pediatric Advanced Life Suport) que atualizou médicos e enfermeiros com relação as habilidades de atendimentos a situações de emergências pediátricas.

Estes números demonstram os valores pregados pela AHM que acredita na qualificação dos seus colaboradores como o primeiro passo para um atendimento de qualidade e com transparências nas ações.