Setembro Vermelho no Hospital Waldomiro de Paula

O Setembro Vermelho foi celebrado no Hospital Municipal Prof. Dr. Waldomiro de Paula, nos dias 22,23 e 24/09/2014, mês em que comemora-se o dia Mundial do Coração.

Com a organização do Serviço de Nutrição e Dietética da unidade, foram realizadas palestras que contaram com a presença do cardiologista Dr. Gustavo Mascari com o tema: Prevenção de Doenças Cardiovasculares e a nutricionista e servidora da unidade Maria Flávia Giordano que falou sobre: Alimentação na Prevenção das Doenças Cardiovasculares.

Dentre as demais atividades desenvolvidas durante o evento, a equipe multidisciplinar do hospital aferiu a pressão arterial e mediu a circunferência de cintura, fatores determinantes para o cálculo de risco para doenças cardíacas, oferecendo orientações e distribuindo material informativo.

O encerramenro do evento contou com a nutricionista Larissa Neves, que realizou uma Oficina  Culinária Temática: “Consumo consciente do sal” e apresentou os trabalhos realizados pela equipe de nutrição que relacionavam os aspectos e fatores das doenças cardiovasculares em todas as faixas etárias.