Comissão interna de Proteção a Pessoa Idosa é realidade no Hospital do Jabaquara

Marisa Pádua, coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital explica que a situação da população idosa no Brasil que sofre de maus tratos está ligada diretamente a vulnerabilidade física e psicológica.

 Instituída em 2012, a Comissão Interna de Proteção a Pessoa Idosa (CIPPI) do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro Saboya atua diretamente garantindo e se comprometendo com atendimento prioritário aos usuários idosos até a inserção da Comissão na Rede de Proteção a Pessoa Idosa do Jabaquara/ Vila Mariana.

A Rede engloba mais de 12 organizações públicas, ONGs da região e organizações populares atuando com a capacitação para o atendimento adequado a população idosa pelos colaboradores do serviço público, viabilizando o acesso a informação e debatendo temas e práticas aplicadas quanto à notificação de casos de violência e maus tratos aos idosos.

Em 27 de setembro foi comemorado o Dia do Idoso e em 1º de outubro o Dia Internacional do Idoso, a rede irá realizar um seminário sobre o tema, aberto a todos os interessados, no auditório do Hospital Saboya. Fiquem atentos às datas nos murais da unidade.

Em breve aqui mais informações!