Hospital do Jabaquara reabre leitos de internação de adultos após reforma e modernização de enfermaria.

Pacientes já estão sendo internados em leitos reabertos após reforma em ala do hospital, que conta agora com área exclusiva para isolamento.

Localizado nas proximidades do metrô Jabaquara, o Hospital Municipal Dr Arthur Ribeiro de Saboya, também conhecido como “Saboya” ou “Hospital do Jabaquara”, reabriu em meado de julho leitos destinados a pacientes adultos, localizados no terceiro andar do bloco de internação da unidade.


A renovada ala de internação já esta sendo utilizada, e agora abriga dois quartos exclusivos para isolamento, gerando assim maior segurança e melhor qualidade no tratamento e assistência prestada. Além disso, os quartos contam com uma nova régua de gases medicinais e sistema para chamada de emergência da equipe de enfermagem. A reforma incluiu também o posto de enfermagem e áreas utilizadas pelos profissionais de higiene e limpeza.


Para a realização da modernização foram investidos cerca de R$ 804.000,00. Os serviços foram executados por meio de Ata de Registro de Preços gerenciada pela Secretaria de Infra Estrutura Urbana, da Prefeitura de São Paulo, gerando agilidade tanto na contratação quanto na execução dos serviços.


A unidade hospitalar é atualmente responsável pelo atendimento a uma população com cerca de 470 mil moradores das regiões do Cursino, Ipiranga, Sacomã, Jabaquara, Moema, Saúde e Vila Mariana, além de ser referência para acidentes ocorridos na Rodovia dos Imigrantes . Pelo seu Pronto Socorro passam mensalmente, em média, 21.000 pessoas, resultando em cerca de 1000 internações por mês. As ações de reforma e adequação continuam agora na ala direita do 2º andar e tem previsão de conclusão para o início de 2015.