Unidades da AHM realizam treinamento e simulação para atendimento pelo método START.

Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, unidades da AHM participam de simulado e treinamento para atendimento a múltiplas vítimas oriundas de grandes vultos, acidentes e aglomerações.

 O método START (do inglês Simple Triage and Rapid Treatment) escolhido para ser utilizado nos hospitais, é simples, rápido e eficiente e utilizado em situações onde a emergência ultrapassa a capacidade de resposta da equipe assistencial e administrativa do Pronto Socorro, permitindo a triagem das vítimas em menos de um minuto e valendo-se de cores para assim facilitar a visualização, transporte e atendimento aos pacientes.

Na prática, o plano de contingência segundo o método START identifica as vítimas utilizando as cores vermelha para emergências que necessitam de socorro imediato, amarela para urgências e prioridades secundárias, verde para vítimas que não possuam lesões e preta para vítimas fatais que já tenham chego em óbito no hospital. Toda identificação será feita por uma equipe multiprofissional e capacitada que também será identificada com a utilização de coletes das mesmas cores de identificação das vítimas, além de azul para coordenadores e cinza para equipe de apoio.