Auditorias

 A Coordenadoria de Auditoria Geral (AUDI) da Controladoria Geral do Município (CGM) realiza auditorias programadas e especiais em todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta.

A auditoria pública é uma ferramenta que serve de apoio à gestão das políticas públicas, fornecendo aos gestores importantes informações para o aprimoramento do gasto público, a melhoria de processos, a detecção de falhas/erros de execução.

As inspeções são verificações realizadas em bens ou documentos no escopo de uma auditoria, podendo ser realizadas como inspeção física ou como inspeção documental.

As prestações são documentos técnicos que demonstram informações sobre a gestão, identificando a aplicação e execução de recursos provenientes de suas próprias receitas, convênios ou outras origens lícitas e demonstrando as comprovações realizadas pelo gestor responsável.

A tomada de contas ocorre quando uma pessoa física, órgão ou entidade der causa de perda, extravio ou outra irregularidade que resulte em dano aos recursos financeiros do poder público. Também acontece nos casos em que a legislação específica não obriga o responsável a prestar contas ou quando o exigir e o mesmo não a fizer.

Referente a 2020 Ate o momento a Autarquia Hospitalar Municipal não recebeu nenhuma Auditoria. 

Auditorias realizadas neste órgão em 2019:

Relatório 020/2019 – Referente à OS 017/2019 – Autarquia Hospitalar Municipal – AHM

Unidade Auditada: Autarquia Hospitalar Municipal
Período de Realização: 11/02/2019 a 22/04/2019
Objetivo da Auditoria: verificar os processos de contratação de empresa para fornecimento em consignação de materiais para neurocirurgia com finalidade de fechamento de crânio

RESPOSTA OFICIAL DA AHM 1

RESPOSTA OFICIAL DA AHM 2

Relatório 015/2019 – Referente à OS 31/2017 – Autarquia Hospitalar Municipal – AHM

Unidade Auditada: Autarquia Hospitalar Municipal
Período de Realização: 08/08/2017 a 30/08/2018
Objetivo da Auditoria: Verificar se os procedimentos adotados pela AHM quanto à inscrição de Restos a Pagar, estão em conformidade com a legislação vigente, em especial, a Lei Federal nº 4.320/64 ,o Decreto Municipal nº 57.401/2016 e as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

RESPOSTA OFICIAL DA AHM

Os relatórios de auditoria e notas técnicas de 2019 e anos anteriores, realizadas na administração direta e indireta podem ser acessadas clicando aqui.