Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa

Coordenação da Atenção Básica – Divisão Ciclos de Vida/ SEABV/SMS - G

Na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica, divisão dos ciclos de Vida, Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa tem, como objetivo garantir a promoção e a atenção integral à saúde da pessoa idosa, para que permaneça na comunidade, durante o maior tempo possível e com a maior capacidade funcional atingível.

A Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa tem como missão formular e desenvolver ações, projetos e programas voltados para a prevenção e promoção da saúde da população idosa, no âmbito individual e coletivo, com um olhar qualificado para suas condições socioeconômicas e sua capacidade de autocuidado, através da organização de uma rede de cuidado integral em saúde, em consonância com os princípios do SUS e com base nas diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.

Arte possui fundo branco. Centralizado, o texto em letras roxas diz: Rede de Atenção a Saúde da Pessoa Idosa - RASPI. No rodapé, faixa ilustrada com ícones de idosos de várias raças. Arte possui fundo branco. Centralizado em azul, o logo do Programa Nossos Idosos. No rodapé, faixa ilustrada com ícones de idosos de várias raças.
Arte possui fundo branco. Centralizado, em letras roxas o texto diz: Prevenção de Quedas. No rodapé, faixa ilustrada com ícones de idosos de várias raças. Arte possui fundo branco. Centralizado, em letras cinzas o texto diz: Unidade de Referência de Saúde do Idoso. À esquerda, o logo da URSI. No rodapé, faixa ilustrada com ícones de idosos de várias raças.
Arte possui fundo branco. Centralizado, em letras roxas o texto diz: Legislação e Documentação. No rodapé, faixa ilustrada com ícones de idosos de várias raças. Arte possui fundo branco. Centralizado, em letras roxas o texto diz: Programa Acompanhante de Idosos (PAI). À esquerda, o logo da PAI. No rodapé, faixa ilustrada com ícones de idosos de várias raças.