Agenda Fácil – Perguntas e respostas

 

1) Quem pode usar o AGENDA FÁCIL?

a. Cidadãos de São Paulo que sejam pacientes SUS de uma UBS que já faça parte do programa. Clique aqui para ver a lista atualizada das UBS participantes.

2) O que eu preciso para me cadastrar?

a. Precisa de um celular Android ou IOS conectado à internet;

b. Baixar o aplicativo da Google Store ou Apple Store;

c. Retirar Código Autorizador na sua UBS para se cadastrar (apenas antes do 1º acesso).

3) Posso me cadastrar em mais de uma UBS? Ou ver agendas em várias?

a. Não. O aplicativo só permite acesso a 1 UBS por paciente – a UBS de vínculo.

4) Posso usar para criança, idoso ou pessoa sem celular que depende de mim?

a. Sim, leve o cartão SUS dessa pessoa à sua UBS e comprove que você é responsável por ela para receber o Código Autorizador e poder cadastrá-la no aplicativo.

b. Pode usar o mesmo celular para mais de uma pessoa, cada uma com seu CNS (Cartão SUS) ou CPF e senha.

c. O AGENDA FÁCIL guarda o CNS das pessoas que já usaram naquele celular.

5) Outra pessoa pode acessar meus agendamentos sem que eu queira?

a. O acesso é feito por CNS (Cartão SUS) ou CPF e é protegido por senha que você cria quando se cadastra e que só você conhece. Cuide bem da sua senha.

6) O que eu posso fazer através do AGENDA FÁCIL?

a. Pode conhecer seus agendamentos: os agendados, os pré-agendados, e sua fila de espera, para consultas, procedimentos e exames;

b. Pode confirmar os pré - agendamentos feitos de forma automática. Caso a data ou o horário oferecido não sejam de agrado, há a possibilidade de se alterar (caso haja dia/horário disponível);

c. Pode cancelar seus agendamentos quando não puder comparecer;

d. Pode procurar um encaixe nos próximos 15 dias para os seus agendamentos em fila de espera;

e. Pode pedir uma consulta nova dentre os serviços da UBS – Dependendo do tipo de UBS, é possível solicitar Médico de Família, Enfermeiro de Equipe, Clínico Geral, Pediatra, Ginecologista e triagem de odontologia.


7) Se eu CANCELAR, volto para a fila ou perco meu lugar?

a. Quem cancela um agendamento até a véspera pode escolher se não precisa mais do serviço ou se ainda quer, voltando para a fila na mesma posição em que entrou – válido apenas para consultas e procedimentos com fila.

8) Posso agendar diretamente consulta com especialistas ou exames que eu quero fazer?

a. Não. Você tem que ser encaminhado por um médico da sua UBS para consulta com o especialista ou marcar um exame. A Regulação da sua UBS é quem é responsável por colocá-lo na fila de espera, a partir daí você pode buscar um encaixe pelo AGENDA FÁCIL.

9) Pronto, agendei especialista ou exame. Preciso passar na UBS antes?

a. Não! O AGENDA FÁCIL mostra a AUTORIZAÇÃO para o procedimento, não precisa mais ter o papel. Também mostra o PREPARO necessário à sua consulta, exame ou procedimento. Siga as instruções e vá direto à unidade prestadora cujo endereço aparece no aplicativo, na data e horário agendados. Não se esqueça de levar o papel da REFERÊNCIA que o médico solicitante preparou para você.

10) Existem vagas exclusivas para o aplicativo AGENDA FÁCIL?

a. Não. Todas as vagas visíveis pelo AGENDA FÁCIL estão à disposição dos profissionais das Unidades e dos demais canais de agendamento.

11) Podem existir vagas nas Unidades que não aparecem no AGENDA FÁCIL?

a. Sim. Algumas vagas de reserva técnica, vagas que exigem preparo especial, além de vagas específicas de linhas de cuidado, como as de pré-natal, estão disponíveis só presencialmente nas Unidades.

12) Eu posso marcar ou enxergar meus agendamentos nos serviços do Estado ou de outros municípios?

a. Não. Por enquanto, o AGENDA FÁCIL administra apenas seus agendamentos com os serviços de saúde do Município de São Paulo.

13) O aplicativo funcionava bem, mas parou de um tempo para cá. O que eu faço?

a. Desinstale o aplicativo do seu celular e baixe a nova versão.

14) Esqueci minha senha.

a. Na página de cadastramento existe um botão “Esqueci minha senha”. Clique ali e iremos redirecionar um link novo para seu e-mail cadastrado para que você possa cadastrar uma nova senha.