Aplicativo Agenda Fácil

Fundo azul com um ícone de tela de celular do lado esquerdo, na cor branca, com uma cruz branca no centro da tela. Embaixo está escrito Agenda Fácil. Do lado direito o texto diz: O Agenda Fácil é um aplicativo lançado pela Prefeitura em outubro de 2017, com o objetivo de facilitar a vida dos munícipes. Com ele é possível agendar, confirmar e cancelar consultas e exames pelo aparelho celular nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Atualmente, está disponível em todas as unidades.

Num fundo branco, há uma figura azul e branca que representa uma chave. O texto diz: Para usar o aplicativo pela primeira vez, é preciso retirar um código de acesso no setor de Regulação da sua UBS de referência (aquela mais próxima à sua casa ou trabalho). Esse procedimento de retirada de código é  semelhante ao utilizado pelas instituições bancárias em relação aos seus respectivos aplicativos. Para saber qual é a sua UBS a partir do endereço residencial, a Prefeitura já disponibiliza o Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br). Do lado há uma exclamação em azul. O título diz: Vale lembrar: todos os demais canais de agendamento seguem funcionando com acesso pleno a todas as vagas disponíveis; logo, não existem vagas reservadas ou exclusivas do aplicativo. No fim da arte tem o ícone do Busca Saúde e ao lado diz: Clique aqui e acesse

 

Num fundo branco, o título em azul diz: Como baixar o aplicativo. Abaixo há uma figura que representa o download: um quadrado com a parte de cima aberta, com uma seta apontando para baixo. Abaixo do ícone está escrito o seguinte: O app Agenda Fácil está disponível para download gratuito no Google Play, inicialmente apenas para sistema Android. Em breve, estará disponível para os demais aplicativos. Ao lado tem um ícone que representa uma cabeça masculina. Abaixo do ícone está escrito: Insira todas as informações solicitadas e, por fim, crie uma senha. Não se esqueça de solicitar o código de acesso na sua UBS. Ao lado, há outro ícone que representa a tela de um celular com uma cruz branca no centro. Abaixo está escrito: Acesse. E o texto diz: Agora você tem acesso a todas as informações dos seus exames e consultas. Você pode cancelar, confirmar e até mesmo realizar agendamentos nas datas disponíveis. Abaixo dessas figuras e texto está escrito em azul escuro: Se tiver dificuldades, assista ao vídeo ao lado.

 

 

 

 Clique na imagem abaixo e confira o passo a passo de como usar o aplicativo de agendamento de consultas e exames.Num fundo azul está escrito em letras brancas: Como agendar consultas. Embaixo há cinco ícones dispostos lado a lado. O primeiro ícone representa a tela de um celular com uma cruz branca no centro e está escrito: Primeiro, faça o download gratuito do aplicativo; cadastre-se em seguida. O segundo ícone é uma cruz azul dentro de um círculo branco e abaixo está escrito: Na tela, clique no botão + para agendar uma consulta. O terceiro ícone é uma lupa com a representação de um boneco com a cabeça redonda e ombros arredondados e está escrito: Escolha a especialidade médica entre as opções disponíveis. O quarto ícone representa um calendário e está escrito: Selecione a data, horário e até seu médico de preferência. O quinto ícone é um sinal de visto branco, num quadrado azul e abaixo está escrito: Pronto! Consulta agendada!